‘Porta dos Fundos’ mostra que canais do Youtube podem competir com canais de televisão

697

227 milhões de visualizações e 2,65 milhões de inscritos em sua página no Youtube, este É o canal Porta dos Fundos, o maior canal brasileiro na Youtube que acendeu o alerta para o mercado de que os canais do Youtube podem sim competir com os canais de televisão e se tornarem uma alternativa viíel para a publicidade online.

Os nÁºmeros do Porta dos Fundos são ainda mais impressionantes se levarmos em conta que os canais do Youtube que ocupam o segundo lugar, terceiro e aÁ­ por diante são na realidade um agrupamento de vÁ­deos de vários outros canais menores que se associam para terem cada um destes canais mais visualizações.

A prática está sendo largamente incentivada pelo Youtube, que pertence ao Google, e encontrou no incentivo a criações de canais no Youtube uma forma de impulsionar o vÁ­deo streaming como uma força capaz de fazer frente aos mÉtodos tradicionais de transmissão de televisão.

Contrariando este mÉtodo de criação de canais, apareceu o Porta dos Fundos com uma proposta que casa com a primeira proposta que o Youtube fez aos criadores de conteÁºdo: bolar vÁ­deos criativos e se associar ao Youtube para gerar dinheiro com propagandas nestes vÁ­deos. O Porta dos Fundos não É um conjunto de vÁ­deos de vários pequenos canais, e sim uma equipe de humoristas, alguns bem conhecidos e outros que estão conseguindo fazer os seus nomes por causa do Youtube, que se juntaram para produzir vÁ­deos de humor de alta qualidade.

A vantagem do Youtube em relação Á s tvs convencionais É que no vÁ­deo streaming do Youtube não há pudor e nem censura, por isto quem assiste aos vÁ­deos do canal Porta dos Fundos no Youtube ou gosta muito ou odeia, mas É esta falta de compromisso com o pudor que acaba gerando momentos inesquecÁ­veis da nova geração de humoristas brasileiros.

AlÉm de ganharem dinheiro com as propagandas do Google que aparecem durante a reprodução dos vÁ­deos no canal, os humoristas do Porta dos Fundos tambÉm são convidados por empresas para criarem vÁ­deos para divulgar produtos e marcas famosas, uma alternativa bastante viíel e rentíel para monetizar o canal.

Esta nova onda de canais no Youtube É somente o começo de uma nova era de oportunidades para pessoas criativas na internet, se a televisão não conseguir se adequar a estes novos tempos a competição a favor da internet pode se tornar desleal em pouco tempo.

Você aÁ­ É fã do Porta dos Fundos?
Porta dos Fundos Youtube

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here