O mercado de conteÁºdo para a tv paga está em polvorosa com a expectativa da chegada de canais pagos no principal site de vÁdeo streaming do mundo, o Youtube.
Apesar de o Google não confirmar que o novo modelo de trabalho pretendido pelo Youtube incluirá em breve 25 canais pagos via streaming, a imprensa internacional já publicou atÉ os primeiros provedores de conteÁºdo que devem produzir conteÁºdo para o estes canais pagos do Youtube.
Machinima, Maker Studios e Fullscreen seriam os parceiros que assinaram contrato com o Youtube para canais pagos e o Google tambÉm já estaria com acordos bem encaminhados com canais presentes nas operadoras de tv por assinatura e que são por estas considerados canais de segunda linha, seja pela menor qualidade da produção de seus programas, seja por que acordos com grupos diferentes dificultam a entrada destes canais nas operadoras de tv por assinatura tradicionais.
E É ai que o mercado da tv paga via satÉlite e cabo deve começar a colocar as barbas de molho.
O modelo estudado pelo Youtube preve que os assinantes deverão assinar cada canal individualmente, o que dará a liberdade de que cada cliente assine somente os canais que lhe interessa, não sendo obrigado a pagar por canais que não deseja e nunca vai assistir, como É o caso da tv por assinatura tradicional.
AlÉm dos canais de modalidade tradicional, o Youtube tambÉm deverá oferecer conteÁºdo a la carte, ou como conhecemos, o famoso pay-per-view.
O valor dos canais do Yotube deverão ficar entre um a cinco dólares cada.
O mais certo É que os canais pagos no Youtube cheguem no segundo semestre do ano de 2013.
2013: um ano que deve trazer ótimas novidades no mercado de televisão, tanto no mercado quanto em tecnologia para todos os que amam a diversão eletrônica em vÁdeo.