Assista agora no Youtube a um vÁ­deo filmado em 360°… Novo formato com experiência sensacional

1213

Quando em junho de 2014 o Google presenteou os participantes do Google I/O com uma caixinha de papelão capaz de transformar um smartphone Android em um óculos de realidade virtual, todo mundo achou que seria somente mais um invento divertido sem maiores pretensões.

Nós falamos sobre esta tal caixinha de realidade virtual do Google na matÉria: Caixinha de papelão transforma Android em máquina de realidade virtual

Agora, quase um ano depois, a tal caixinha de papelão poderá ajudar os donos de smartphones Android a entrarem de cabeça em uma das mais impressionantes experiências de suas vidas, ter a sensação de estar imerso em um ambiente real, filmado em 360° por outras pessoas.

Você será capaz de ver o ambiente filmado por esta pessoa movimentando a sua cabeça em qualquer direção e a imagem respondendo a este movimento como acontece na vida real.

Já há no Youtube centenas de vÁ­deos gravados com a tecnologia 360° e com qualidade de imagem Full HD e atÉ 4K.

Encontrar estes vÁ­deos É muito fácil, quando você faz uma pesquisa nos vÁ­deos do Youtube há nos filtros de pesquisa a opção de filtrar somente os vÁ­deos 360°.

Mas e quem não os tais óculos de realidade virtual do Google, como conseguirá assistir a estes vÁ­deos e ter a sensação de 360°

Quem não tem os óculos de papelão distribuÁ­dos pelo Google, e nenhum outro óculos de realidade virtual, mesmo assim ainda poderá assistir aos vÁ­deos 360° do Youtube.

Em monitores comuns, quando se acessa a um vÁ­deo 360°, no canto superior esquerdo do vÁ­deo aparece uma disco de controle de movimentação do vÁ­deo parecido com o que existe no Google Maps e Google Earth, durante a execução do vÁ­deo 360° você poderá mudar livremente o Á¢ngulo de visão da cÁ¢mera que irá se movimentar naturalmente como se você estivesse dentro da imagem.

Você poderá girar durante todo o vÁ­deo a visão em qualquer Á¢ngulo.

Como opção você tambÉm poderá clicar com o botão direito do mouse no meio do vÁ­deo e segurar o clique e então movimentar na direção que você quer visualizar.

É simplesmente sensacional.

Para exemplificar o que estou falando assista ao vÁ­deo que colocamos abaixo.