YOUTUBE ESTÁ FORA DO AR NO BRASIL E POSSIVELMENTE EM TODO O MUNDO

771

Pessoal, eu estava agora assistindo a uma Live do Diego Casagrande, jornalista de rádio da Band de Porto Alegre, através do Youtube, quando o site derrubou o vídeo e não foi mais possível acessar nenhum conteúdo do Youtube.

Pensei que o problema era somente em meu computador, tomei as medidas de praxe, fechar os programas ativos e reiniciar o computador, mas não adiantou. Tentei recorrer a outros aparelhos como smartphone e Smart TV, nada.

Resolvi então acessar a página do Diego Casagrande no facebook pois ele costuma fazer Live por lá e realmente ele estava transmitindo a Live no Youtube e no Facebook e comentou que o Youtube caiu. Detalhe, ele está morando na Califórnia por conta de compromissos de trabalho com a Band.

É muito estranho esta caída do Youtube e justamente em um horário em que estão acontecendo mais Lives dos canais políticos aqui no Brasil.

Quase vinte minutos depois e o Youtube continua fora do ar… estranho, muito estranho.

Ainda não encontrei notícias sobre o assunto, mas vamos ficar de olho, tomara que não seja uma ação somente para o Brasil e tenha sido realmente só um problema de sistema.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

[atualização às 22h37] O site DownDetector já acumula centenas de reclamações de usuários do Youtube de todo o Brasil sobre o site estar fora do ar.

[22h55] O Youtube está fora do ar em todo o mundo e a plataforma publicou o seguinte comunicado no Twitter:

Team YouTube
‏Conta verificada @TeamYouTube

Thanks for your reports about YouTube, YouTube TV and YouTube Music access issues. We’re working on resolving this and will let you know once fixed. We apologize for any inconvenience this may cause and will keep you updated.

[23h30] Mais de uma hora e trinta minutos depois e o Youtube continua fora do ar.

[23h45] Problema resolvido, a plataforma do Youtube voltou ao normal.