URGENTE: TELEFÁ”NICA IRÁ VENDER OPERADORAS DE TV NA AMÉRICA LATINA

1654

Já notou como nos Áºltimos meses a vontade de grandes corporações de mÁ­dia de comprar operadoras de tv paga aqui na AmÉrica Latina aparentemente desapareceu? Aliás, agora o movimento forte está sendo o contrário, corporações quem tem operadoras de tv por assinatura por aqui estão falando em vender, vender e vender.

Este É, por exemplo, o caso da Telefônica, que tem operadoras de tv paga em diversos paÁ­ses da AmÉrica Latina, Brasil inclusive com a Vivo TV.

A Telefônica, grande grupo de telecomunicações da Espanha, teve um grande revÉs este ano após o mercado constatar que a empresa perdeu 70% de valor de mercado desde sua criação, acumulando prejuÁ­zos em operações em diversas de suas operadoras de tv, principalmente na AmÉrica Latina. Enquanto isto há mudanças importantes no mercado europeu que podem influenciar de vez, tanto a recuperação, quanto a extinção da empresa. O que você faria?

A Telefônica decidiu por colocar Á  venda algumas de suas operadoras de tv por assinatura aqui na AmÉrica Latina, para colocar dinheiro em caixa e para ter uma folga de caixa para investir em mercados que podem trazer lucro para a empresa.

Por enquanto a Telefônica anunciou que irá vender suas operações nos seguintes paÁ­ses do continente: MÉxico, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicaragua e Panamá.

No momento a Vivo TV no Brasil continuará a fazer parte do grupo Telefônica. AtÉ quando, você deve estar se perguntado. AtÉ que haja uma definição dos rumos da polÁ­tica no paÁ­s, já que para continuar competindo a Telefônica terá que fazer ainda pesados investimentos em infraestrutura aqui no Brasil.

Vale levar em consideração que muitas grandes empresas de tecnologia e varejo optaram por deixar o nosso paÁ­s ou vender quase toda a sua base de atuação por aqui: Nikkon – uma das maiores em tecnologia de imagem – deixou totalmente o Brasil; FNAC – grande varejista de eletrônicos de entretenimento – vendeu suas operações para a Saraiva que fechou 11 das 12 lojas no paÁ­s, só restou a loja de GoiÁ¢nia que tambÉm está em situação precária; Walmart – dispensa apresentações – já desistiu de 80% de suas operações aqui no Brasil; Nintendo – gigante dos games – deixou o Brasil há um bom tempo e de vez em quando sinaliza que tem vontade de voltar ao paÁ­s se a instabilidade polÁ­tica e a alta carga tributária forem resolvidas no paÁ­s. E poderiamos continuar listando muitas outras grandes empresas em diversas áreas que estão desistindo de suas operações aqui no Brasil.

Vale lembrar que alÉm das dificuldades de lidar com economia, polÁ­tica, burocracia… a Telefônica tambÉm É uma das principais operadoras de tv por assinatura atacadas pela pirataria da tv paga aqui no Brasil.

E aÁ­, quem arrisca dizer em quanto tempo será anunciada a venda da Vivo TV pela Telefônica Espanha?

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial