TV por Assinatura regrediu ao ano de 2014

745

Culpando a crise economica e a dificuldade que as classes mais baixas estão tendo em quitar seu compromissos financeiros, a tv por assinatura apresentou pelo terceiro mês consecutivo queda no nÁºmero de assinantes, voltando a nÁºmeros quase iguais aos que tinha no final de 2014, 19,6 milhões de assinantes, o relatório É referente ao mês de junho de 2015.

A perda de assinantes tem afetado mais Á s operadoras de tv por assinatura via satÉlite, como excessão da GVT TV que ganhou 18,9 mil assinantes.

A operadora a cabo NET TV tambÉm não foi afetada pela queda no nÁºmero de assinantes, tendo ganhado 19 mil novos assinantes.

A NET chegou a 7 milhões de assinantes neste mÁŠs de junho de 2015, e a GVT TV chegou a 1,8 milhões de assinantes.

A Claro TV continuou com o viÉs de perder muitos assinantes, perdeu 59 mil assinantes em junho, voltando a 3,15 milhões de assinantes.

A Sky perdeu 43 mil assinantes, voltando a 5,6 milhões de assinantes.

A Oi TV perdeu 7,5 mil assinantes voltando a 1,18 milhão de assinantes.

Com toda esta perda as operadoras de tv por assinatura vem perdendo participação no bolo da tv por assinatura, enquanto a tv a cabo e via fibra ótica vem crescendo aos poucos.

29,61% dos lares brasileiros contam com a tv por assinatura legal, se as contas da tv por assinatura estiverem corretas, cerca de 7,5% dos lares brasileiros contam algum tipo de conexão de tv pirata.

Isto não significa que a soma destes valores indica a quantidade de lares que assistem aos canais da tv paga no Brasil, pois há muitos assinantes de algum pacote da tv por assinatura que tambÉm usam algum tipo de receptor de tv pirata.

CONFERE NO VÁDEO ABAIXO QUAIS SÁƒO OS SATÉLITES DAS PRINCIPAIS OPERADORAS DE TV POR ASSINATURA DO BRASIL.