TV POR ASSINATURA PERDEU “SÁ“” 90 MIL ASSINANTES EM FEVEREIRO DE 2020

0
306
TV POR ASSINATURA PERDA ASSINANTES
TV POR ASSINATURA PERDEU ASSINANTES EM FEVEREIRO DE 2020

E as operadoras de tv por assinatura já podem comemorar um mês menos assustador quanto Á  perda de assinantes: fevereiro de 2020.

A Anatel liberou o informe com os nÁºmeros consolidados de assinantes para o segundo mês de 2020 com a grata surpresa de haverem cancelado a tv paga apenas 90,7 mil assinantes.

Levando em consideração que o nÁºmero de cancelamentos em janeiro de 2020 foi mais que o dobro desta cifra, ou seja, aproximadamente 220 mil assinantes, atÉ que eles se seguraram bem no mês de fevereiro.

O nÁºmero total de assinantes da tv paga, ao final do mês 2, somava 15,47 milhões de assinantes.

O grande perigo para as operadoras É que quando do fechamento destes valores o impacto do cancelamento de assinaturas da tv paga ainda não havia sido afetado pelo surto de coronavirus no Brasil que com toda certeza causará uma nova baixa assustadora de assinaturas nos meses vindouros, incluÁ­ndo o mês de março.

E olha que não foi uma ironia dizer, no inÁ­cio desta matÉria, que as operadoras atÉ poderiam comemorar o fevereiro de 2020, pois desde fevereiro de 2019 elas não tinham uma perda de contratos da tv por assinatura tão baixa quando no segundo mês deste ano. E algumas operadoras realmente se saÁ­ram bem, registrando acrÉscimo de assinantes. Veja:

– Oi, acrescentou mais 6 mil assinantes de tv, somando agora 1,508 milhões.

– Claro, perdeu 60 mil contratos e fechou fevereiro com 7,63 milhões de assinantes. Das perdas da Claro Tv, 37 mil foram na tv via satÉlite que agora conta com somente 1,12 milhões de assinates; a tv a cabo perdeu 23 mil assinantes e passou a contar com 6,5 milhões de assinantes.

– Sky perdeu 53,6 mil assinantes, uma situação tambÉm preocupante, dado que a operadora agora passa a contar com 4,58 milhões de assinantes.

– Vivo TV perdeu 11 mil assinantes e fechou o mês de fevereiro com 1,29 milhões de assinantes.

– A soma das pequenas operadoras registrou uma perda de 30 mil assinantes.

Vamos esperar agora a surpresa que mostrará os consolidados dos próximos meses.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.