TV por assinatura perdeu 90 mil assinantes em maio… Pra onde foi esse povo?

733

Hi rapaz, a situação está feia mesmo, eu estava agora lendo a repercussão dos nÁºmeros consolidados da tv por assinatura referentes ao mês de maio de 2015 e ninguÉm se entende sobre o verdadeiro motivo da perda de assinantes que a tv por assinatura está tendo neste ano.

Desta vez, no mês de maio de 2015, a perda de assinantes no total foi de cerca de 90 mil assinantes.

Duas operadoras conseguiram se salvar neste aquário que está perdendo água, foram a Vivo e a GVT, da qual eu sou assinante mas não posso dizer que seja um modelo de tv por assinatura a ser seguida.

A Vivo conseguiu 20.503 novos assinantes.

A GVT conseguiu pouco menos de 9 mil novos assinantes.

Nenhuma das duas operadoras de tv, no entanto, chegou Á  barreira de 1 milhão de assinantes, a Vivo está com 979.442 assinantes enquanto a GVT está com 807.668 assinantes e pode perder um assinante pois eu estou pensando em cancelar a minha assinatura por que a conta está vindo mais alta todo mês sem justificativa.

Mas para viu os nÁºmeros positivos de assinantes na Vivo e GVT pode atÉ achar que foi um mês bom para a tv paga, acontece que o balde de água fria foi grande para este mercado.

A Claro TV perdeu mais de 52 mil assinantes somente no mês de maio, mas continua com uma grande base de assinantes com mais de 3,2 milhões.

A Sky perdeu cerca de 25 mil assinantes mas continua a ser a segunda maior operadora de tv paga do paÁ­s.

A Net tambÉm perdeu na TV por assinatura cerca de 25 mil assinantes mas segue tendo a maior base de assinantes do paÁ­s.

Já a Oi TV perdeu cerca de 16 mil assinantes e tem ainda uma base de cerca de 1,1 milhões de assinantes.

Tem gente querendo atribuir o resultado ruim da Claro TV com o fato de a operadora ter retirado o canal Esporte Interativo, o que eu particularmente dÁºvido, acredito muito mais que foi por conta da economia em franca recessão pela qual estamos passando.

O que ninguÉm comentou foi que estes quase 90 mil assinantes que saÁ­ram de vez da tv por assinatura legalizada provavelmente estão arrumando uma outra maneira de assistir os canais da tv fechada, já que uma vez mordido pelo mosquito da tv paga É difÁ­cil de a pessoa se curar da doença.

Se tem gente chorando por estar perdendo assinantes do outro lado deve ter gente rindo por ter conseguido novos clientes.

As próprias operadoras sabem e já declararam que este ano a pirataria deve reforçar a sua carteira de clientes novamente, mas isto não É somente a pirataria da tv que usa aqueles aparelhinhos que atravessam a ponte da amizade não.

Os tais kits de TV Livre estão anunciando que nem água e operadora que não liberava ponto extra para os receptores prÉ pagos agora já está liberando, será que o consolo do mercado vai reforçar a tal pirataria branca?

Esse mês eu já fiz matÉria sobre a venda de receptores de kit livre no atacado e fui avisado por revendas de que esta “promoção” É para o cliente final mesmo.

Eu gostaria de saber dos colegas instaladores que leem o GPS.Pezquiza.com, aumentou o serviço de reapontamento de antenas parabólicas? A Claro TV está indo buscar estas 52 mil antenas que estão na casa dos assinantes que cancelaram conforme ela prometeu?

Para onde está indo estes 90 mil assinantes que saÁ­ram da tv por assinatura brasileira?