TV POR ASSINATURA DA OI MIGRARÁ PARA A INTERNET (É O PLANO DA OPERADORA)

879

No meio de tanta confusão de informações em relação ao destino da operadora de telecomunicações Oi, algumas informações interessantes estão passando batido, não comentadas pela imprensa tradicional.

Em recente comunicação ao mercado a Oi apresentou seus planejamento para o futuro, sempre levando em conta o otimismo que os problemas financeiros que afetavam a empresa já foram solucionados e que um player de grande autoridade no mercado irá adquirir a operadora. Na apresentação a empresa falou rapidamente sobre seus planos para a TV por assinatura, mas quem esteve atendo notou que a menção ao planejamento para a tv paga da Oi foi bastante impactante.

O plano para a Oi Tv é migrar a operação para o IP (rede de dados/internet), o que implicaria em sair do satélite e ir para a fibra.

Faz sentido, faz bastante sentido não fosse a dificuldade para implementar a infraestrutura necessária em um país com dimensões continentais como o Brasil. A Oi precisará investir pesado e rapidamente para levar fibra ao máximo de clientes possível, o que por enquanto ainda não é uma realidade.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O interessante desse plano é que ele pode se encaixar muito bem nos planos que a AT&T tem para o Brasil, levando em consideração que a AT&T opera tv por assinatura com a marca e tecnologia Directv em toda a América Latina, deixando somente o Brasil no atraso da operação através da Sky.

O DNA da AT&T/Directv é bastante ligado à internet, inclusive incluíndo serviços ligados à internet das coisas e sistemas de segurança residencial, tudo integrado à internet via fibra da marca. Apesar dos rumores de que há outros interessados na Oi, o provável mesmo é que a empresa ficará para a AT&T se o Congresso Nacional socialista do Brasil não jogar areia no negócio.

É possível, tanto que a areia tome conta da negociação via política socialista brasileira, mas se o milagre ocorrer é possível também que a AT&T invista pesado no setor do Brasil, avançando rapidamente para cima de um mercado que atualmente é da Claro/Net (agora tudo Claro), que desesperada com o fato de ter uma concorrência tão impactante como a AT&T no Brasil, também está lutando contra as modificações nas regras da tv por assinatura no Brasil.

Vale lembrar que o controle da Claro pertence a uma empresa com base em um país extremamente socialista na América Latina, o tipo de gente que não quer nunca que a livre concorrência se estabeleça em local nenhum. Sem uma concorrência de verdade, com possibilidade que os opositores briguem para agradar os clientes, os valores nunca caem, os serviços sempre ficam caros e o conteúdo ofertado pelas emissoras será sempre esse engodo ofertado no Brasil.

Depois ainda me pergunta por que eu discordo com esse viés político infeliz.

Que venha a AT&T, compre a Oi, invista nos planos de IPTV da operadora com boa oferta de conteúdo, qualidade maior de imagem via internet fibra e inclua serviços inovadores no pacote.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.