TV por assinatura brasileira com 48 milhões de assinantes… em 2017

703

Mais um relatório da Business Bureau, consultoria que fornece dados para os principais fornecedores e players da tv por assinatura na região das AmÉricas, aponta dados otimistas sobre o crescimento da tv paga na região da AmÉrica Latina.

O relatório ForesTV É uma projeção sobre o crescimento do mercado de tv por assinatura nos próximos anos e abrange diversos paÁ­ses.

A Business Bureau leva em consideração dados macroeconômicos e sociais dos paÁ­ses e atÉ mesmo a pirataria da tv por assinatura e libera estes dados para as operadoras de tv e outros players do mercado com gráficos interativos que permitem combinar variíeis e com isto analisar e comprar as projeções mostradas pelo relatório.

O Fores TV preve que o Brasil alcançará uma taxa de penetração da tv paga de 74% do total de domicÁ­lios em 2017, isto representa um total de 48,2 milhões de assinantes.

Para se ter uma comparação, o mesmo relatório prevê que o MÉximo terá uma penetração de 72% chegando a 236 milhões de assinantes e a Argentina terá uma penetração de 92% dos domicÁ­lios.

AlÉm destes paÁ­ses o relatório ForesTV tambÉm trás projeção sobre a tv por assinatura no Caribe, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Apesar dos dados bastante otimistas para o Brasil nós dados do GPS.Pezquiza.com não acreditamos que estes valores irão se concretizar no Brasil já que o cenário econômico do nosso paÁ­s não parece conseguir se sustentar nos próximos anos frente ao descuido do governo federal com as contas pÁºblicas e o dinheiro pÁºblico.

A Copa do Mundo 2014 e as OlÁ­mpiadas 2016 não parecem ser capazes de trazer dinheiro e investimento para o Brasil, muito pelo contrário, o que os economistas dizem É que o cidadão brasileiro comum já está bastante afundado em dÁ­vidas.

Terão então as famÁ­lias capacidade financeira para incluir a tv por assinatura em seu orçamento?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here