TIM derruba chamadas ilimitadas para faturar mais, diz Anatel

722
O fato de as chamadas da TIM serem ilimitadas já virou uma lenda urbana, todo mundo sabe que É uma fria comprar chips da operadora, ainda mais se se tratar de linhas habilitadas na modalidade Infinity, em que se paga por chamada, aÁ­ É certeza de que não vai conseguir fazer uma chamada que dure mais que um minuto.

E de tanto receber reclamações sobre a TIM a Anatel resolveu levantar dados concretos sobre as ligações na operadora e o resultado foi assustador.

A conclusão da Anatel É que as ligações da TIM caem não por que a rede da operadora não está suportando o excesso de clientes mas por que a TIM derruba as ligações de propósito para faturar mais com os planos chamados Infinity.

Neste plano o cliente paga um valor fixo por ligação que supostamente pode ser infinita, ou seja, você pode ligar para alguÉm e deixar a mesma ligação ativa por dias e atÉ anos que vai pagar somente R$ 0,25 por ela. Mas na prática não É isto o que acontece com as ligações Infinity da TIM.

O “normal” nas ligações Infinity na TIM É que as ligações caiam ao completar um minuto e assim o cliente tem que ligar novamente e pagar mais R$ 0,25 por ligação extra, o que onera o dono da linha Infinity em muito mais que contratar um plano em que se paga por minuto.

A Anatel provou que clientes Infinity tem na TIM, ligações derrubadas quatro vezes mais que em outros tipos de planos, em que se paga por minuto de ligação.

A TIM acusa a Anatel de não saber analisar os dados sobre as ligações da forma correta.

E aÁ­, vai encarar um plano Infinity da TIM?

tim derruba ligações de propósito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here