TELEFÁ”NICA Implantando TV POR FIBRA Á“TICA DE PLÁSTICO E INTERNET A ATÉ 1Gbps Mbps com Wifi de AtÉ 4,6Gbps… Na Espanha

2539

E a Telefônica continua muito bem, obrigado, em seu paÁ­s de origem, a Espanha.

A operadora está implementando em 30 cidades da Espanha uma nova tecnologia em fibra ótica que deve baixar consideravelmente o custo de oferecer tv por assinatura via IPTV e internet de altÁ­ssima velocidade.

A instalação na casa do cliente, que a Telefônica classifica muito simples de se fazer pois se corta a fibra com um cortador comum e não É necessário conectores, leva a fibra de plastico para dentro da casa do cliente e já foi instalada como projeto piloto em 30 casas cada uma com quatro pontos de saÁ­da da fibra de plástico.

Para a sua instalação, todos os tubos existentes na casa podem ser utilizados sem qualquer risco ou inconveniente e É seguro porque não pode ser interceptado e É imune a interferências causadas pela fiação elÉtrica da residência.

Como complemente ao cabeamento de fibra de plástico a Telefônica tambÉm está testando um novo roteador Wifi como ponto de acesso Á  internet, ele É um roteador Wifi Smart que opera na frequência de 60 Ghz.

Este roteador teoricamente permite conexões de atÉ 4,6Gbps dentro da mesma rede e permite uma conexão Á  internet com velocidade de atÉ 1Gbps.

A aplicação desta nova tecnologia permitirá o download de conteÁºdo de forma muito mais rápida, o fluxo de vÁ­deo de alta qualidade sem a necessidade de descompressão e docking sem fio para conectividade de dispositivo de realidade virtual.

A empresa foca no baixo custo de instalação de todo o aparato necessário para a instalação da tal rede de fibra de plástico, ou seja, o custo permite levar a fibra ótica a lugares nunca antes imaginado… Será que chega aos assinantes brasileiros?