SKY VENDIDA POR US$ 39 BILHÁ•ES PARA A COMCAST – A SKY BRITÁ‚NICA

2846

Mudança de dono no reino das operadoras de tv por assinatura na Europa, a Sky BritÁ¢nica, que foi chamada de joia da coroa pela Comcast e pela Disney, foi arrematada pela Comcast que ofereceu a melhor oferta por ação da operadora, deixando a Disney só na vontade… Ou quase isso.

A venda da Sky BritÁ¢nica, que tem uma grande parcela de assinantes de assinantes premium na Europa, ainda está parecendo uma grande jogo de xadrez.

A briga entre as americanas Comcast e Disney estava grande pela operadora, então a Comcast resolveu surpreender no dia do leilão e oferecer um valor por ação muito acima do que o mercado estava prevendo, 17,28 libras por ação enquanto a Disney ofereceu 15,67 livras, um valor que já era considerado acima do mercado.

Com isto a Comcast eleva o valor de mercado da Sky britÁ¢nica para 48 bilhões de dólares o que no final das contas não É uma boa notÁ­cia nem para ela mesmo. É que a Comcast elevou em 15 vezes a dÁ­vida total da empresa para o ano de 2018 alÉm de ter ficado numa situação bastante complicada para tentar chegar ao controle acionário da Sky britÁ¢nica, chance esta que ela tirou das mão da Disney que em breve terá a posse de 39% das ações da Sky britÁ¢nica atravÉs da compra da 21st Century Fox.

A Comcast precisa urgente oferecer uma boa oferta aos acionistas minoritários da Sky britÁ¢nica a fim de conquistar os 50% de controle da operadora antes que a Disney resolva fazer o mesmo, ou então continuar a oferecer um alto muito valor por ação da Sky a fim de convencer a Disney a lhe vender os 39%.

A Disney ainda não definiu o que irá fazer com os seus 39% da Sky quando as ações estiverem Á  sua disposição, mas já declarou que tem um grande interesse nos assinantes da Sky britÁ¢nica para alavancar a sua nova plataforma VOD que deve ser uma grande concorrente da Netflix.

Mas espera, não É “apenas só isso”, ainda tem a Hulu na parada, plataforma de video on demand concorrente da Netflix nos Estados Unidos cuja 21st Century Fox tem 60% de participação acionária, 60% que em breve irão pertencer Á  Disney, e a outra acionista que tem 30% das ações da Hulu É a… Comcast, que tambÉm tem grande interesse pelo controle da empresa.

E agora, com quem realmente ficará o controle da Sky britÁ¢nica que está com valor superfaturado de mercado? Quem vai assumir um prejuÁ­zo enorme de alguns anos para ter o controle da operadora? Continuará o controle com a Comcast? A Disney vai passar a perna na concorrente?

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial