SKY VENDIDA POR US$ 39 BILHÕES PARA A COMCAST – A SKY BRITÂNICA

1409

Mudança de dono no reino das operadoras de tv por assinatura na Europa, a Sky Britânica, que foi chamada de joia da coroa pela Comcast e pela Disney, foi arrematada pela Comcast que ofereceu a melhor oferta por ação da operadora, deixando a Disney só na vontade… Ou quase isso.

A venda da Sky Britânica, que tem uma grande parcela de assinantes de assinantes premium na Europa, ainda está parecendo uma grande jogo de xadrez.

A briga entre as americanas Comcast e Disney estava grande pela operadora, então a Comcast resolveu surpreender no dia do leilão e oferecer um valor por ação muito acima do que o mercado estava prevendo, 17,28 libras por ação enquanto a Disney ofereceu 15,67 livras, um valor que já era considerado acima do mercado.

Com isto a Comcast eleva o valor de mercado da Sky britânica para 48 bilhões de dólares o que no final das contas não é uma boa notícia nem para ela mesmo. É que a Comcast elevou em 15 vezes a dívida total da empresa para o ano de 2018 além de ter ficado numa situação bastante complicada para tentar chegar ao controle acionário da Sky britânica, chance esta que ela tirou das mão da Disney que em breve terá a posse de 39% das ações da Sky britânica através da compra da 21st Century Fox.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A Comcast precisa urgente oferecer uma boa oferta aos acionistas minoritários da Sky britânica a fim de conquistar os 50% de controle da operadora antes que a Disney resolva fazer o mesmo, ou então continuar a oferecer um alto muito valor por ação da Sky a fim de convencer a Disney a lhe vender os 39%.

A Disney ainda não definiu o que irá fazer com os seus 39% da Sky quando as ações estiverem à sua disposição, mas já declarou que tem um grande interesse nos assinantes da Sky britânica para alavancar a sua nova plataforma VOD que deve ser uma grande concorrente da Netflix.

Mas espera, não é “apenas só isso”, ainda tem a Hulu na parada, plataforma de video on demand concorrente da Netflix nos Estados Unidos cuja 21st Century Fox tem 60% de participação acionária, 60% que em breve irão pertencer à Disney, e a outra acionista que tem 30% das ações da Hulu é a… Comcast, que também tem grande interesse pelo controle da empresa.

E agora, com quem realmente ficará o controle da Sky britânica que está com valor superfaturado de mercado? Quem vai assumir um prejuízo enorme de alguns anos para ter o controle da operadora? Continuará o controle com a Comcast? A Disney vai passar a perna na concorrente?

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial