Era uma vez uma operadora de tv por assinatura chamada Sky Brasil que pertence a uma operadora de tv por assinatura dos Estados Unidos que foi vendida para uma grande empresa de telecomunicações daquele paÁs, a AT&T.
De inÁcio a AT&T se mostrou animada com o mercado brasileiro de tv por assinatura que parecia ser um fenômeno de crescimento mundial e nadava de braçada em um paÁs com uma economia forte e pujante. Nesta perspectiva de mercado a AT&T queria comprar uma operadora de telecomunicações brasileira para que a Sky pudesse atuar em todas as frentes de telecomunicações no mercado brasileiro.
A operadora que se mostrava a mais disponÁvel naquela Época era a Oi TV e o mercado brasileiro já dava como certo uma negociação de venda da Oi TV para a Sky Brasil.
No entanto chegou o ano de 2015 e o mercado de tv por assinatura brasileiro se tornou um pesadelo, assim como toda a economia brasileira.
Assustada por ter descoberto a mentira da prosperidade sem fim contada no Brasil, a AT&T havia resolvido tirar o corpo fora e vender a Sky para alguma outra operadora de telecomunicações brasileira que pudesse estar interessada no negócio.
Surgiu então a Vivo TV, que já havia comprado a GVT TV e se mostrava disposta a desembolsar um bom dinheiro para adqurir a Sky, apostando que a economia brasileira esta enfrentando somente uma marolinha e que o mercado de tv por assinatura no Brasil não iria ser tão afetado.
Mero engano, o ano foi passando e água salgada na marolinha foi se mostrando mais revolta, e a Vivo TV começou a ficar com medo de o barco virar se resolvesse colocar um novo ocupante, e de peso, em cima da embarcação.
Hoje a Vivo TV resolveu tirar o corpo fora da negociação e disse que não está negociando e nem pretende mais comprar a Sky, e que já está muito satisfeito por ter adicionado os clientes de tv por assinatura da GVT.
E a Sky, ficou como?
Tenta novamente comprar a Oi TV? A Oi, que passou muito tempo disponÁvel para o mercado, conseguiu fechar um acordo na Áºltima semana para se fundir Á Tim e com isto, já não está mais disponÁvel para negociações.
O jeito É a Sky continuar a ser Sky atÉ que a marola se torne um tsunami e arraste todas as operadoras de tv por assinatura juntas, ou que a marolinha se acalme e o mercado possa se mostrar novamente disponÁvel para negociações.
Para a AT&T fica a grande lição, se meter no mercado brasileiro nunca É fácil.