Tribunal condena Sky Itália a abrir o sinal de alguns canais que transmite

942

Esta É a notÁ­cia exótica do dia, a Sky Itália foi condenada por um tribunal daquele pais a abrir diversos canais que estão sendo transmitidos em seus transponders pois a codificação destes canais foi considerada ilegal.

O Conselho de Estado da Itália, que É o órgão jurÁ­dico-administrativo mais alto do paÁ­s, determinou que a codificação de alguns canais de televisão da cadeia pÁºblica RAI que estão carregados na plataforma da Sky É ilegal.

O que se levou em conta É que, por se tratar de um serviço pÁºblico de radiodifusão e que por isto deve ser transmitido de forma aberta via transmissão terrestre, tambÉm deve ser levado em conta para todos os assinantes da Sky Itália, ou seja, todos devem receber o sinal de forma aberta atravÉs do satÉlite da Sky apontado para aquele paÁ­s.

Apesar de a Sky e a RAI tentarem argumentar contra a decisão, o tribunal tambÉm argumentou que a Sky Itália não obtÉm benefÁ­cio financeiro substancial com a transmissão dos canais da RAI.

A RAI era a maior interessada de que seus canais continuassem codificados na Sky pois estava em negociação com a operadora para transmitir conteÁºdos premium da Sky atravÉs deles e já havia recusado para isto uma oferta de 350 milhões de euros.

Rumores diziam que atÉ mesmo os canais abertos da RAI poderiam entrar na negociação.

Os canais da RAI estão nos transponders da Sky Itália no satÉlite Eutelsat Hot Bird na posição orbital 13° Leste.

sky italia rai


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here