Rumor de que os receptores Sky com GPS já estão prontos para entrar no mercado

1054

Recebemos um aviso de que um artigo foi publicado em um site especializado em receptores de tv via satÉlite afirmando que a Sky já está com um novo receptor pronto para entrar no mercado e que deverá substituir os receptores atuais.

A diferença É que ele terá incorporado um receptor de GPS para informar Á  Sky em qual local o receptor está ligado, aliado a isto ele teria uma conexão com a internet em tempo integral para que a Sky possa controlar o receptor a distÁ¢ncia com mais facilidade e com isto controlar melhor os seus assinantes de multiponto.

Depois disto já recebemos alguns questionamentos sobre a veracidade desta informação.

Este rumor não É novo, desde quando a Globo lançou os seus receptores SATHD que tambÉm vem equipados com GPS para que aceitem somente o sinal da afiliada Globo mais próxima via satÉlite, o rumor de que a Sky e outros operadoras vão tambÉm fabricar receptores com GPS para controlar os seus receptores que estão como ponto extra de vez em quando varre a internet.

É possÁ­vel que isto aconteça e que a Sky e outras operadoras estejam testando isto?

Sim, É bastante credÁ­vel que as operadoras de tv por assinatura pensem neste tipo de ação para controlar uma coisa que elas julgam ser ilegal, a divisão de pontos extras que já É uma prática bastante conhecida no mercado.

Mas acontece que esta idÉia É pÉssima e É o equivalente a dar um tiro no pÉ, com certeza.

A divisão de pontos extras É uma prática que tirou milhares se pessoas da pirataria da tv por assinatura e colocou na casa destas pessoas um ponto oficial da Sky, ponto pelo qual a Sky recebe uma bela quantia mensal. Se a Sky julga que perseguindo esta prática, ameaçando os seus assinantes que dividem pontos extras, cobrando pesadas multas dos que dividem os pontos extras e tornando isto atÉ mesmo em um caso de polÁ­cia ela vai aumentar a sua já grande particiação no mercado ela está muito enganada.

É apenas uma pequena porcentagem daqueles que tem ponto extra da Sky proveniente da divisão de pontos quem vai se tornar assinante individual da Sky, a maioria dos que se utilizam dos pontos extras não podem nem pensar em pagar uma ssinatura individual, pior, ficarão com ódio mortal da Sky se o ponto extra for cortado de vez.

São poucos assinantes e agregados que podem pagar uma assinatura cheia da Sky, se houver um apagão dos pontos extras provocado pela Sky ela conseguirá no máximo empurrar uma grande parcela destas pessoas para a pirataria da tv por assinatura novamente.

Não sabemos nada de oficial quanto aos novos receptores Sky com GPS, só o que sabemos É que a logÁ­stica para trocar os receptores atuais por estes que denunciam em que localidade estão deve custar muito dinheiro para um resultado idiota.

Implementando estes receptores e obrigando todos os seus assinantes a trocarem por estes a Sky conseguirá descobrir quanto É grande a sua base de assinantes que divide a assinatura com amigos e familiares e o quanto É grande a quantidade destas pessoas que estarão dispostas a abandonar a operadora por uma outra opção similar e atÉ mesmo muito melhor que a Sky.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here