Para continuar com a Sky a AT&T quer a benção da presidente Dilma… Hahaha…

1099

Só mesmo uma notÁ­cia do nÁ­vel que eu vou apresentar aqui para alegrar o nosso começo de semana, veja só:

Eu já tinha dado esta semana a notÁ­cia de que a AT&T Sky está com muito medo do cenário economico brasileiro e que está inclinada a tirar o time de campo aqui do Brasil, deixando, por uma boa grana, É óbvio, a Sky Brasil para a Telefônica e com isto reforçando o caixa para recapitalizar e investir no mercado centro americano.

Pois É, a AT&T deu 50 bilhões de dólares na Directv americana, que É a atual dona da Sky, adquiriu a Lusacell do MÉxico por 5 bilhões de dólares e investiu em espectros de telecomunicação nos Estados Unidos, pagando mais 18 bilhões de dólares.

No Brasil o interesse explicitado pela AT&T É mesmo se tornar uma operadora de telecomunicações completa, com telefonia, internet e tv por assinatura.

O problema É que as regras e excesso de burocracia e proteção da concorrência do mercado brasileiro podem travar os desejos de investimento da AT&T por aqui, que por incrÁ­vel que pareça, ainda acredita um pouquinho no mercado brasileiro.

Somente na semana passada foi que representates da AT&T vieram ao Brasil para conhecer os gestores da Sky Brasil e disseram ficar impressionados com o que viram.

Não descartaram o interesse em comprar ou a Oi ou a Tim, duas operadoras que estão com problemas financeiros e disponÁ­veis no mercado.

No entanto, vejam só, esta É a parte engraçada da história.

A AT&T ainda deseja marcar uma reunião com a presidente Dilma e sua equipe de governo para ouvir da boca da presidente que haverá segurança econômica no Brasil para que a AT&T invista aqui algumas dezenas de bilhões de dólares.

Sabe de nada inocente!

Acho que eu vou tentar uma audiência assim com a nossa presidente tambÉm, será que ela vai dizer que eu posso ficar tranquilo que não haverá mais aumentos de impostos, aumento da inflação, demissõres…