Novos receptores da Sky usando conexão GPRS com chip de celular

3715

Novo Mini Receptor da Sky com conexão GPRS.

Não amigos, não estamos falando do receptor Skybox F4 GPRS e nem do Freesky HD GPRS, estamos falando de um relato muito interessante que nos foi enviado pelo facebook pelo colega William Ferreira, vejam o recado deixado na fanpage do GPS.Pezquiza.com:

Boa tarde, acompanho todos os artigos de vocês. esta semana ao instalar um receptor sky me deparei com um modelo HD mini que ao lugar do cartão tipo(crédito) tinha um chip igual ao de celular mas com logo da sky, ao conversar com um outro instalador ele disse que é a nova artimanha da sky em saber se os receptores estão em residencias diferentes… gostaria muito de ver um artigo abordando este assunto..

Interessante não é mesmo? Procuramos informações sobre o assunto mas infelizmente ainda sem sucesso e gostariamos da ajuda de nossos leitores que sejam assinantes da Sky e que já tenham se deparado com o tal receptor com chip de celular que nos digam algo mais sobre ele e que também tirem fotos do novo receptor para que possamos mostrar aqui no GPS.Pezquiza.com.

Mas vamos levantar algumas questões que achamos procedente.

Já faz algum tempo que o boato sobre um receptor da Sky com GPS está sendo especulado, então fica mais lógico que na realidade a tecnologia que a Sky estava testando para o seu novo receptor seja a GPRS e as pessoas que vazaram a notícia para o mercado confundiram com GPS. GPS é o sistema de localização enquanto o GPRS é um tipo de conexão de dados via telefonia celular.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O que achamos mais lógico também é que os novos receptores estejam sendo instalados nos locais onde a Sky já oferece conexão 4G pois neste caso ela estaria usando as suas Estações de Rádio Base 4G (ERB 4G) para localizar os receptores, triangulando o sinal das ERB 4G a Sky consegue saber com precisão em que local está instalado cada receptor destes com GPRS.

A se confirmar tudo isto o que nós suspeitamos aí o negócio complicou para quem faz esquema de dividir os pontos extras da Sky, se todo mundo for obrigado a trocar de receptor aí uma boa parcela de assinantes da operadora deixará de ser assinante Sky.

O que acontecerá com estes assinantes? Migrarão para um plano mais barato para permanecer na operadora e não poderão mais dividir os pontos? Migrarão para outras operadoras que ainda não terão este novo receptor GPRS? Migrarão para os receptores de tv por assinatura pirata?

E será que a moda pega e outras operadoras também pensarão em trocar seus receptores por modelos com GPRS?

Lembrem-se que não podemos ainda afirmar com toda certeza que estes novos receptores da Sky estão equipados com a tecnologia GPRS ou é apenas um novo tipo de mini chip condicional de acesso aos canais da operadora, mas a lebre está levantada, nos ajudem a solucionar esta questão.

Novo Mini Receptor Sky GPRS