E a TV por Assinatura perdeu um canal de esportes

832

Os assinantes da operadora de tv por assinatura Sky terão menos uma opção de canal em seus pacotes, o motivo É que o canal de esportes Sports+ resolveu encerrar as suas atividades aqui no Brasil.

o Sports+ ficou apenas dois anos no ar e tinha como principal atração a Liga Espanhola de Futebol e a Copa do Rey.

O Sports+ tambÉm transmitia jogos de grandes campeonatos como a Liga dos Campeões, a ATP e a NBA.

No entanto, a competição pelas transmissões esportivas no Brasil está bem acirrada e tem impactado atÉ mesmo na emissora que mais injeta dinheiro nas transmissões esportivas, que É a Rede Globo, que dirá em um canal que “pertence” a uma operadora de tv paga, como o Sports+.

Os novos donos da TV Esporte Interativo compraram os direitos exclusivos da Liga dos Campeões, fato que balançou a rede ESPN e ajudou a quebrar as pernas do canal Sports+.

AlÉm disto o Sports+ tambÉm perdeu direitos de transmissão da NBA, perdendo receita e assinantes.

Com isto o canal não aguentou mais continuar em atividade no Brasil e vai fechar pois ficará inviíel.

A parte cômica da história É que a Sky e o Sports+ travaram no ano passado uma guerra com a Ancine, agência que regulamenta o conteÁºdo no Brasil, pois uma operadora de tv por assinatura não produzir conteÁºdo para vender atravÉs de um canal de tv pago, como era o caso do Sports+ da Sky.

A Sky passou a propriedade do Sports+ para uma produtora do Uruguai para continuar a transmitir o canal aqui no Brasil, e quando achou que estava tudo bem foi obrigada a fechar o Sports+ por questões de mercado.

Será que o Sports+ vai fazer alguma falta aos assinantes da Sky?