Vejam só a notÁcia que está circulando hoje no paÁs sede da Telefônica, a Espanha: Telefônica deverá comprar da AT&T a sua base de tv por assinatura na AmÉrica Latina.
A informação É de que as duas empresas estão negociando para que a Telefônica adquira os ativos referentes Á tv por assinatura via satÉlite e via cabo que pertencem atualmente Á AT&T na AmÉrica Latina, provenientes da compra da Directv pela AT&T em transação recente nos Estados Unidos.
A transação poderá chegar a 9,1 bilhões de Euros e tem como principal estrela a Sky Brasil, a maior operadora de tv por assinatura via satÉlite no nosso paÁs.
Para os paÁses de lingua espanhola na AmÉrica Latina a AT&T possui a Panamericana que oferece na Venezuela, Argentina, Chile, Colombia e Puerto Rico sus serviços com a marca da DirecTV.
No MÉxico a AT&T possui a Sky MÉxico.
O fechamento da transação entre AT&T e Telefônica estaria dependendo somente do fechamento da venda da O2, que pertence Á Telefônica na Espanha, para a Hutchison. Esta transação É de 14 bilhões de Euros e está dependendo somente de autorização dos órgãos reguladores naquele paÁs.
A Telefônica já declarou ao mercado o seu interesse em investir o capital arrecadado nesta transação na aquisição de ativos de tv por assinatura na AmÉrica Latina.
Se a transação for mesmo concretizada a Telefônica se tornará a maior operadora de tv por assinatura em toda a AmÉrica Latina e poderá unificar a sua marca em todo o continente para uma marca que ainda não está no mercado brasileiro, a Movistar.
Uma grande surpresa para o mercado brasileiro.