BOMBA! Chega ao fim a divisão de pontos extras da Sky

11649

Em maio de 2014 publicamos aqui no GPS.Pezquiza.com uma matéria falando sobre os novos receptores Genie que a Sky estava trazendo ao Brasil para substituir os atuais receptores HD usados pelos assinantes da Sky.

Demorou, mas chegou, a Sky anunciou nesta semana que começara a instalar para os novos assinantes o Genie em breve e para aqueles assinantes antigos que solicitarem assistência técnica, terão os equipamentos antigos trocados pelo Genie.

Isto significa o fim da chamada pirataria branca na Sky, que é a divisão de pontos extras da operadora entre um grupo de amigos que moram em residências diferentes daquela em que os pontos extras foram contratados.

Com o Genie a divisão de pontos extras passa a ser impossível pois a liberação do funcionamento dos pontos extras dependerá de uma rede interna criada entre o receptor principal na residência e os pontos extras.

Este mesmo esquema é usado atualmente nos receptores da GVT TV, onde é feito um cabeamento de rede entre o receptor principal e os pontos extras, mas o receptor Genie que será usado pela Sky tem uma qualidade muito superior aos receptores da GVT TV.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Com os novos receptores os assinantes que não dividem os pontos extras da operadora tem muito a ganhar pois terão mais funções avançadas além daquelas oferecidas pela Sky atualmente, leia a matéria que citamos acima para saber do que o receptor Genie da Sky é capaz.

Já para uma grande parcela de assinantes que dividem os pontos extras na Sky a situação vai complicar bastante, a maior questão no momento é saber o quanto a base de assinantes da Sky vai diminuir com a chegada do Genie no Brasil.

A divisão de pontos extras é uma das pequenas vantagens que a Sky tem em relação a outras operadoras, mas a operadora tem consciência que a prática, que ela afirma condenar, não incentivar e até combater entre os seus assinantes, é classificada como pirataria pelos seus parceiros do mercado de tv por assinatura.

A Sky responde às operadoras que a pressionaram desde a última ABTA com a substituição dos seus receptores pelo Genie, que impossibilita de vez a divisão de pontos extras da Sky.

No entanto, com o fim da divisão de pontos extras na Sky o mercado de tv por assinatura não ficará livre da pirataria branca pois é possível dividir pontos extras da Oi TV que contem uma qualidade de pacotes de canais muito maior que os da Sky.

Atualmente a única forma de piratear o sinal do satélite SES6 é dividindo pontos extras da Oi TV.

Será que a Oi TV vai aparecer em breve com um receptor estilo Genie e acabar também com a divisão de pontos extras para o satélite SES6?.


fim-divisao-pontos-extras-sky