Bloqueio do sinal da Band na tv paga em dia de jogos irrita assinante da tv paga

1098

Eu fui bastante redundante no tÁ­tulo deste post mas É necessário.

Uma assinante da Sky estava hoje tecendo comentários irritados no fórum da TV Magazine por conta do bloqueio do sinal da Band para os assinantes do estado de Goiás no horário dos jogos de futebol dos campeonatos regionais.

O sinal da Band na Sky GoiÁ¢nia É o da Band de São Paulo e acredito que para os demais estados do Brasil É o mesmo sinal, ou seja, a Band transmite em seu sinal nas operadoras de tv os jogos do paulistão.

Ou deveria transmitir, mas não consegue por que na hora dos jogos do paulistão ela É obrigada a codificar o sinal por imposição da Globo pois diversas afiliadas da Globo estão transmitindo jogos dos campeonatos regionais no mesmo horário dos jogos do paulistão.

Para quem não sabe os direitos de transmissão dos jogos dos campeonatos regionais tambÉm pertence Á  Globo que cede Á  Bandeirantes o direito de transmitir alguns jogos mas impõe que a Band codifique o sinal nas parabólicas e agora tambÉm o sinal para as operadoras de tv por assinatura no horário dos jogos.

A Band só pode ficar com o sinal aberto em São Paulo.

A Globo já teve uma experiência desagradíel de prejuÁ­zo financeiro ao deixar a Band transmitir com sinal livre e em alta definição os jogos do Brasileirão em 2012.

Esta semana já publicamos uma matÉria interessante sobre o motivo de as afiliadas Globo estarem passando os jogos dos campeonatos regionais, leia em Por que a TV aberta está transmitindo jogos regionais e não os grandes clássicos de SP e RJ

Vale a pena tambÉm ler esta matÉria publicada em 2012: Band HD com sinal codificado no C2 durante o jogo do brasileirão a mando da Globo


band-sinal-codificado-jogos-regionais