AT&T pensando em vender a Sky para a Telefônica? Me engana que eu gosto

982

Esta semana eu publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com a matéria Em breve Sky e Oi TV poderão ser uma operadora só, falando sobre a chegada da AT&T ao Brasil e a possível compra da Oi pela operadora que comprou a dona da Sky Brasil.

Sim, esta é a negociação mais lógica para a chegada da AT&T ao Brasil.

No entanto, fomos surpreendidos por uma do site Telesintese publicando ontem, 8 de junho, falando sobre um encontro de executivos brasileiros do mercado de operadoras de telecomunicações que ocorreu em Londres.

Entre os temas discutidos neste encontra falou-se sobre a chegada da AT&T ao Brasil, pois a operadora americana tem muito mais dinheiro em caixa que a Dish, que tentou e não conseguiu chegar ao mercado brasileiro.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Os executivos das demais operadoras brasileiras, apesar de também admitirem que o mais lógico é que a AT&T chegue ao mercado brasileiro através da compra da operadora Oi com toda a sua operação, tem a utopia de que o que na realidade irá acontecer será a venda da Sky Brasil que poderia não interessar mais a AT&T.

Para justificar esta possível venda eles citam que a Sky Brasil tem dívida de 2,3 vezes o Ebitda, que são os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

O grande problema desta possibilidade é que a única operadora que poderia ofertar ela Sky Brasil é a Telefônica/Vivo, que recentemente comprou a GVT e não tem disponibilidade financeira para uma operação tal grande como a compra da Sky Brasil.

E não é só este o ponto contrário à venda da Sky Brasil pela AT&T, não há lógica nenhuma de que os executivos da AT&T venham ao Brasil conversar com representantes do governo federal e possivelmente com a presidente Dilma Roussef para informar que irão vender a maior operadora de tv via satélite do país.

Mais contraditório a isto é saber que o mercado já está dando como certo a AT&T agradar o governo brasileiro comprando faixas de frequência para internet 4G naquelas regiões onde as outras operadoras não querem atuar e onde possivelmente haverá um prejuízo nesta operação.

É confiar demais que os americanos da AT&T já amam o Brasil não é mesmo?

Telefônica comprando a Sky Brasil por que AT&T não quer mais a operadora de tv por assinatura? Me engana que eu gosto.