A Sky está usando este macete para descobrir os pontos divididos?!

7481

A nossa leitora Roselane Siqueira nos alertou, através de comentário do facebook, que a Sky está com uma artimanha para descobrir quem está compartilhando pontos extras da Sky, ou melhor, se a pessoa que está usando o ponto é assinante ou se é alguém que levou um ponto extra de um assinante Sky para casa.

Veja o comentário que a Roselane nos deixou:

A Sky às vezes faz algumas armadilhas, reproduzindo filmes com áudio original e sem legendas pra que vc ligue pra eles reclamando; aí vc informa seu endereço com CEP. Diante das informações eles saberão se o canal do qual vc reclamou está liberado para o CEP informado. Se não estiver o canal recebe bloqueio imediato.

Então, fiquei pensando, será que a Sky tira o áudio em português por vontade própria pensando em pegar usuários de pontos extras?

No último congresso da ABTA, Associação Brasileira da TV por Assinatura, teve mesmo reclamação contra a Sky por não coibir a divisão de pontos extras, o que foi chamado de pirataria branca.

Mas é um fato interessante que quando a pessoa liga na Sky para fazer uma reclamação ele tenha que informar o seu CEP e acredito que diversas outras informações pessoais, e aí meu amigo, o atendente vai identificar se se trata ou não de assinante, mas como ele vai saber, se não for o CEP de um assinante, de quem é o receptor que está naquele CEP?

Quem tem estes pontos divididos então tem que ficar esperto, se está tendo algum problema com a programação oferecida pela operadora quem tem que ligar reclamando é o assinante daqueles pontos, o assinante Sky, caso contrário pode dar problema pra todo mundo que tem os pontos divididos daquele assinante.

E você, conhece alguma artimanha da sua operadora para descobrir quem tem ponto dividido?


sky-descobrir-pontos-extras