Sky cobra um mês a mais de quem cancela assinatura, denuncia assinante

1595

Assinante Sky abra o olho, principalmente se você está pensando em cancelar a sua assinatura com a operadora, o negócio é tenso e tem que estar com o espírito preparado.

Recente discussão que está acontecendo no fórum HTFórum no tópico Clube SKY HD dá conta de que a Sky está usando uma prática recorrente para receber um mês a mais de assinatura de quem quer cancelar com a operadora: está obrigando o assinante a pagar também o próximo mês de assinatura.

A coisa é muito simples, você paga o boleto referente ao mês de novembro de 2013 ainda no mês de novembro e resolve cancelar a assinatura, ou seja, ao cancelar você tem o direito de assistir à programação até o final do ciclo que você pagou, depois o sinal é cortado e o instalador da Sky vem buscar o receptor na sua casa, certo?

Pois a Sky não pensa desta maneira.

Ao ligar para cancelar a sua assinatura o assinante é informado que obrigatoriamente tem que pagar também o boleto do próximo mês, mesmo que nem tenha entrado no ciclo de uso do mês seguinte.

Claro que os assinantes que estão cancelando com a Sky estão revoltados com a situação.

A solução mais fácil é para quem tem a Sky com pagamento por débito bancário, basta cancelar a autorização de débito no banco e informar a Sky que está cancelando a assinatura e que o débito automático não está mais autorizado e já foi cancelado no banco.

Mas a melhor maneira mesmo é cancelar dentro de uma agência do Procon, com a ajuda de um atendente do Procon pois daí você fica com um documento de cancelamento redigido pelo Procon e que tem fé pública, ou seja, se a Sky cobrar alguma coisa a partir daquela data do cancelamento, ferro nela.

liberar a globo na sky