Regras de velocidade da internet valem a partir de hoje

622
A Anatel estabeleceu novas regras de qualidade para a internet banda larga fixa que começaram a valer a partir do dia 1° de novembro de 2012.

Pela nova regra as operadoras de internet banda larga fixa serão obrigadas a entregar para os assinantes uma conexão de qualidade bem maior do que a que estão entregando atualmente.

A velocidade mÁ­nima de conexão para o assinante deve obrigatoriamente ser maior que 20% da velocidade contratada, contra os 10% que eram aceitos anteriormente, no entanto a regra mais importante É que durante o mês a operadora de internet banda larga fixa deve entregar em mÉdia no mÁ­nimo 60% da velocidade contratada pelo cliente.

Ou seja, as operadoras não poderão se fixar no mÁ­nimo de 20% da velocidade contratada e sim na mÉdia de 60% mÁ­nimo da velocidade contratada para não terem problemas com a Anatel.

O governo diz que vai fiscalizar a qualidade da internet banda larga fixa em diversas cidades do Brasil, no entanto ainda não há regras de como será fetia a fiscalização de velocidade para a internet brasileira.

Agora É torcer para que as operadoras de internet banda larga brasileiras respeitem as novas regras da Anatel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here