Quase todos os novos assinantes de tv paga são das classes C e D

628

Durante o congresso Neo Tv que está sendo realizado em São Paulo, o Instituto Data Popular apresentou nÁºmeros impressionantes sobre os novos assinantes da TV Paga no Brasil.

Os nÁºmeros mostram a evolução da classe D que passou a compor a classe mÉdia brasileira (C) e tambÉm a evolução da economia no interior do paÁ­s, onde vive 53% da classe mÉdia brasileira, segundo o Data Popular a classe mÉdia do interior brasileiro consume R$ 1,5 trilhão anuais.

Esse crescimento impulsiona o setor de serviços, com 30% de aumento no consumo de conexões de internet e a maior intenção em assinar a internet banda larga em relação as outras classes e Á s capitais do paÁ­s.

Mas os nÁºmeros que mais impressionam dizem respeito a novas assinatura da tv paga no Brasil. 29% dos novos assinantes nunca tv tv por assinatura e 33% destes novos assinantes são da classe C, sendo que 62% são da classe D.

25% da classe C e D do paÁ­s que vive no interior já É assinante da tv por assinatura sendo que 79% destes assinantes É assinante a menos de dois anos.

Com estes dados o instituto projeta que o mercado das classes C e D ainda oferece mais 14,2 milhões de potenciais assinantes Á  tv por assinatura brasileira.

No entanto, 82% destes novos assinantes dizem assistir Á  tv aberta atravÉs de seus aparelhos de tv paga sendo que quando assistem aos canais fechado preferem 73% conteÁºdo de filmes, 57% notÁ­cias, 53% esportes e 35% infantis.

78% destes assinantes ainda tem pelo menos uma tv de tubo e 45% tem tv de tela fina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here