QUANTO GANHAM OS 20 MAIORES YOUTUBERS DO BRASIL

4330

Nessa Áºltima semana um dos maiores e mais polêmicos Youtubers do Brasil, Felipe Neto, resolveu revelar quanto ele ganha com os vÁ­deos que posta no Youtube.

É mais ou menos isso, na realidade ele revelou uma mÉtrica de pagamento referente ao valor que ele recebe por cada um milhão de visualizações de seus vÁ­deos no Youtube, segundo o Felipe Neto o Youtube o paga 680 dólares por um milhão de visualizações.

Com este valor em mãos ficou fácil calcular quanto ele, Felipe Neto, está recebendo do Youtube, já que existe um site que informa em tempo real as mÉtricas de inscritos e de visualizações de qualquer canal no Youtube, este site É o SocialBlade.

Acessando o SocialBlade e pesquisando pelo canal do Felipe Neto descobre-se que somente no canal dele, nos Áºltimos 30 dias, foram 292 milhões de visualizações, fazendo as contas dá perto de 200 mil dólares só pelo canal dele, mas ele tem outros canais no Youtube, tem shows, tem produtos e por aÁ­ vai.

De posse desse valor de 680 dólares/1 milhão de visualizações, um outro youtuber, o RogÉrio Betin, que vive arrumando treta com o Felipe Neto, resolveu calcular o ganho dos 20 maiores youtubers do Brasil. Ele pesquisou a quantidade de visualizações mensais de cada um destes maiores canais brasileiros e fez um vÁ­deo mostrando a que valores chegou.

O valor É exato? Não acredito que não, vai ter uma boa margem de erro nesse valor, mas de qualquer maneira É um calculo bem interessante e não deixa de mostrar como o Youtube paga muito bem para quem está no topo.

Qual o motivo que eu digo que o valor que o RogÉrio chegou não É exato: o motivo É que estes valores de pagamento por cada um milhão de views varia por conta de muitas coisas, o nicho, a preferência dos anunciantes por determinado canal, a impossibilidade de monetizar certos vÁ­deos por questões de direitos autorais e assim por diante.

O meu canal por exemplo recebe muito menos que isso e não chega a ter um milhão de visualizações mensais, nem metade disto, ainda mais neste momento em que o Youtube anda distribuindo punições inexplicíeis para os pequenos canais no Youtube, eu preferi dar uma quietada, já estou preparado para voltar, mas muito preocupado de ter meu canal punido sem explicação novamente.

Mais abaixo eu coloquei o vÁ­deo que eu citei com os cálculos de quanto ganham os 20 maiores canais no Youtube do Brasil, quem sabe você se inspira e anima a ter o seu canal tambÉm, confere aÁ­.

.