Posso assinar tv paga de outro paÁ­s e trazer para o Brasil… Dish Network, Directv ou outras?

3159

Nosso leitor Anoni Segr fez a seguinte pergunta atravÉs dos comentários do facebook no GPS.Pezquiza.com:

o cara tem $$$ grana $$$$ sobrando! e pensa já sou assinante sky, completo e vou ligar para os EUA para assinar a operadora Dish americana, ou outra via satÉlite america. Só que aqui no Brasil comprar o serviço de lá e o receptor de lá tbm , É possÁ­vel isso? teria como apontar para o satÉlite americano? e ser um assinante ” americano ” aqui no Brasil?

Anoni, parodiando uma psicóloga que batia ponto em um desses programas vespertinos, poder pode mas não deve.

Mas falando sÉrio, por questões legais você não pode fazer isto, o motivo É que as operadoras de tv por assinatura não são donas dos canais que elas retransmitem, estes canais pertencem Á s programadoras, como a Fox, Discovery…

As operadoras de tv por assinatura fazem acordos com estas programadoras que são donas ou tem o direito de conteÁºdo de diversos canais, estes acordos são válidos apenas para aquele determinado paÁ­s, se a operadora de tv por assinatura tambÉm trabalha em outros paÁ­ses ela tem que fechar acordo com a programadora daquele paÁ­s que tem os direitos de conteÁºdo daquela canal naquele determinado paÁ­s.

Os direitos autorais e direitos de conteÁºdo são temas de fortes acordos internacionais e não há como estas operadoras romperem esta barreira pois por elas, se fosse liberado vender para o mundo todo, elas iriam mais era querer ter assinante em tudo que É paÁ­s.

Então do ponto de vista legal não pode.

No entanto, do ponto de vista tÉcnico sim, algumas operadoras de tv por assinatura internacionais podem ser possÁ­veis de ter o sinal captado aqui no Brasil, principalmente as operadoras de tv dos paÁ­ses vizinhos aos nossos, os receptores de satÉlite alternativos, ou piratas, captam estes canais em todo o Brasil com grande facilidade.

Quanto Á s tvs por assinatura dos Estados Unidos, não posso lhe confirmar com certeza se É possÁ­vel captar pois não tenho ouvido falar em ninguÉm que tenha feito testes quanto ao sinal da Dish Network, da Direct Americana ou outra.

Eu sei de pessoas que conseguem captar operadoras de tv por assinatura da África usando antenas offset de chapa de grande tamanho, acima de 2 metros.

Na hipótese de alguÉm cometer a loucura de assinar uma tv por assinatura via satÉlite lá nos Estados Unidos e conseguir trazer o receptor aqui para o Brasil e tambÉm conseguir captar o sinal desta operadora via satÉlite, com certeza ela iria funcionar.

AlguÉm aÁ­ já fez esta loucura ou já conseguiu captar o sinal de alguma operadora de tv norte americana?

Anoni Segr, desculpe a demora na resposta mas É que o tempo andava meio curto esta semana.


assinar-tv-por-assinatura-outro-pais