PlayMove, NOVA TV POR ASSINATURA, legal ou pirataria?

6386

De repente os leitores do GPS.Pezquiza.com começaram a me quesitionar por que eu não fiz ainda nenhuma matÉria sobre “a nova tv por assinatura” PlayMove e eu me perguntando: Opa, como assim? Nova TV por assinatura no Brasil?

É o seguinte, o efeito de se fazer um trabalho gráfico bem feito causa um impacto muito grande nas pessoas e elas acabam entendendo que uma coisa É o que na realidade ela não É. AÁ­ tem tambÉm a parte da não negação e não esclarecimento.

Para quem não sabe do que estou falando, essa PlayMove oferece tv por assinatura via internet, o que não seria novo no Brasil já que temos a EnterPlay, que tem inclusive receptores IPTV disponÁ­veis em lojas de varejo de eletrônicos e eletrodomÉsticos no Brasil. A EnterPlay É uma operadora de tv por assinatura legal atuante no Brasil, mas que tem pacotes de canais com pouca atratividade.

Isto por que É complicado negociar com as distribuidoras de canais, os valores que elas exigem por assinante/canal são altos, o mercado de canais via IPTV ainda causa repÁºdio nas detentoras de canais de maior atratividade…

AÁ­ quando eu acessei a página da PlayMove, que numa primeira vista parece ser uma operadora de tv por assinatura legal, estabelecida, e cliquei direto no link Planos para ver quais canais e quanto ela cobra por pacote, já acendeu a luz de alerta na minha cabeça: Opa, R$ 19,90 mensais por uma “promoção” com 122 canais incluÁ­ndo canais Globosat e outros difÁ­ceis de se negociar para IPTV??? Tem alguma coisa aÁ­ que não está batendo.

Para dar crÉdito Á  oferta a PlayMove mostra outros pacotes com valores em mais altos mas que claro, o cliente vai deixar logo de lado para pegar o pacote promocional.

Olha, o site da PlayMove É muito bem feito, com excelente estrutura de comunicação, atÉ eu mesmo estava em dÁºvida da legalidade ou não da oferta da empresa, mesmo após ver a oferta milagrosa do pacote de canais que eles oferecem… O que fiz? Fui atrás de ler matÉrias que poderiam abrir uma luz sobre a nova operadora, mas infelizmente não tem.

A minha sorte É que há alguns fóruns com usuários questionando sobre a empresa e há a resposta de um representante da empresa em um fórum, por coincidência o cara se chama Richard – não sou eu, não tenho nada a ver com isso, já vou esclarecendo antes que as pessoas queiram começar a ligar a mim e ao GPS.Pezquiza.com a esta PlayMove.

O fato É que este representante respondeu em um fórum o questionamento de um usuário sobre a insegurança no certificado de pagamento digital da PlayMove, e oo usuário tambÉm havia questionado sobre o fato de os canais oferecidos pela PlayMove via streaming serem o streaming de canais de uma operadora de tv a cabo brasileira.

O tal Richard respondeu sobre as formas de pagamento, Paypal e MercadoPago, mas ignorou a resposta sobre a legalidade de oferecer streaming do pacote de canais de uma operadora de tv a cabo brasileira.

Aumenta tambÉm a estranheza o fato de que não há mensal nenhuma sobre CNPJ ou outra coisa que indique qual É a empresa estabelecida que É detentora da PlayMove.

Sei que todo o contesto da PlayMove, todo o ar de legalidade que ela passa e o preço tem angariado muitos assinantes, mas tudo leva a crer que É mais uma oferta de pirataria no mercado brasileiro.

Se você assinou achando que está fazendo um negócio da China e ainda por cima sem fomentar a pirataria da tv por assinatura no Brasil… Só lamento! Enquanto a empresa não se manifestar com provas de legalidade da sua operação ela vai continuar a ter o selo de indÁ­cio de produto ilegal.