Operadoras pagaram R$ 65 Bilhões em tributos em 2019

114

O SindiTelebrasil, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular E Pessoal divulgou que as operadoras de telecomunicações (internet, telefonia e tv por assinatura) recolheram aos cofres públicos no ano de 2019, 65,4 bilhõess de reais em tributos.

Vale lembrar que esse total sai, na realidade, do bolso dos assinantes destes serviços que atualmente sofrem com uma das mais altas cargas tributárias em todo o mundo.

Na realidade, dois dos serviços: internet móvel e internet fixa; pagam a maior carga tributária do mundo. Quando somados todos os serviços de telecom, os brasileiros pagam a terceira maior carga tributária do mundo, atrás somente da Jordânia e do Egito, segundo a União Internacional de Telecomunicações.

O assinantes dos serviços de telecomunicações no Brasil paga, em média, 46,7% de tributos em sua fatura mensal. Em 1999 os tributos correspondiam a 31,4% da fatora de telecomunicações.

Ainda segundo o SindiTelebrasil, em 2019 o setor de telecomunicações investiu 33 bilhões de reais em infraestrutura, sendo portanto o setor que mais investe em infraestrutura no Brasil.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.