Operadoras de TV via MMDS estão sendo despejadas pela Anatel

1598

Quando nós aqui do GPS.Pezquiza.com dizemos que o governo brasileiro está desesperado para colocar logo o 4G para funcionar comercialmente logo os crÁ­ticos dizem que não É bem assim, que pode ser para depois da copa e outras coisas mais, pois realmente o negócio no Brasil É moroso.

Mas o que dizer desta medida agora arrancando as moribundas operadoras de tv por assinatura que ainda atuam com a tecnologia MMDS e que aos poucos estão morrendo, aliás, no nosso entender, elas já viraram zumbis e esqueceram de acabar de morrer.

A cada estatÁ­stica dos assinantes de tv paga elas estão diminuindo de tamanho.

Agora o governo quer dar o tiro final para que elas desocupem logo a frequência de 2,5 GHz para as teles começarem a operar o 4G nesta frequência ainda a tempo da Copa das Confederações.

É isso mesmo meus amigos, É urgente, ainda a tempo da Copa das Confederações as teles tem que obrigatoriamente colocar o 4G para funcionar na faixa que hoje É ocupada pelo MMDS.

Se as operadoras de tv que ocupam esta faixa não fizerem uma proposta financeira para liberar a frequência o próprio governo vai estipular o preço e desligar logo estas empresas.

A mesma coisa vai servir como mÉtodo de trabalho futuramente para todas as outras cidades do Brasil.

Diriam os cÉticos que acham que o mesmo não vai ocorrer com a tv analógica, cuja faixa dos 700 MHz vai servir tambÉm ao 4G, que se as operadoras já terão a faixa de 2,5 GHz não há necessidade de urgência na faixa dos 700 MHz.

A urgência É sim necessária, alÉm de ficar bem mais caro operar na faixa dos 2,5GHz que tem um alcance de sinal muito menor que os 700 MHz, ou seja, tem que instalar mais equipamentos, com maior potência em menores espaços geográficos, a faixa dos 2,5GHz tambÉm pode acabar interferindo nas parabólicas Banda C, o que vai gerar problemas graves em todo o Brasil.

Já a faixa dos 700 MHz permite conexões de maior qualidade, melhor potência, menos equipamentos e só vai influenciar na tv analógica que já está com data marcada para morrer, basta antecipar a morte e todo mundo fica feliz… Será?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here