Operadoras brasileiras tem 342 milhões de assinantes… Entenda!

622

O SindiTelebrasil divulgou nÁºmeros que são mais que animadores para as operadoras de telecomunicações que atuam no Brasil.

Todos os serviços residenciais oferecidos por estas operadoras, que incluem telefonia fixa, telefonia celular, internet banda larga e tv por assinatura, somados, alcançaram a impressionante cifra de 342 milhões de assinaturas.

Ao se somar o nÁºmero total de novas assinaturas para todos os serviços somados, em 2012 as operadoras conseguiram mais 26 milhões de assinaturas de seus serviços.

O maior crescimento alcançado pelas empresas de telecomunicações foi no segmento de internet banda larga, que cresceu em 2012 aproximadamente 45% alcançando os 86 milhões de assinantes entre fixo e móvel. Desse total, 66 milhões de assinantes são para a internet móvil contra 20 milhões de assinantes na internet fixa.

Isto significa um crescimento de 60% no nÁºmero de assinaturas da internet móvil contra 10% de crescimento da internet fixa em 2012.

O Brasil alcançou em 2012 a cifra de 262 milhões de telefones celulares, mas obteve em 2012 um crescimento de 8% no nÁºmero de assinantes, com 19,5 milhões de novos chips ativados.

A Tv por assinatura obteve um aumento de 27% no total de assinantes em 2012 e fechou o ano com o total de 16,2 milhões de assinantes.

Já a telefonia fixa obteve um crescimento de 2,4%, com um total de 1 milhão de novas linhas ativadas.

Será que É por isto que as operadoras no Brasil não dão a mÁ­nima para os seus assinantes, prestando um pÉssimo serviço e tratando mal os clientes?

Será que está sobrando clientes e faltando concorrentes no mercado brasileiro?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here