TP da Oi TV aberto no Starone C1?! Uai, não era SES6?

4101

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Hoje recebi um questionamento por conta da abertura de um transponder da Oi TV com sinal aberto no satÉlite StarOne C1, ainda por cima sendo transmitido em Banda C.

Só com estas informações aÁ­ em cima você já pode adivinhar qual É o questionamento.

O satÉlite da Oi TV não É o SES 6 ou o StarOne C2? E a transmissão dos pacotes da Oi TV não É em Banda KU? Por que este transponder aÁ­ no StarOne C1 em Banda C? A Oi TV está adicionando mais este satÉlite para transmitir mais canais?

Pois É, vamos por parte para os questionamentos acima.

– O satÉlite oficial da Oi TV no momento É o satÉlite SES 6, sendo que as transmissões no satÉlite StarOne C2 em breve deverão cessar, migrando todos os assinantes para o SES 6.

– Ambos satÉlites, SES 6 e C2, transmitem os pacotes da Oi TV em Banda KU.

– Este transponder da Oi TV no satÉlite StarOne C1 É um transponder promocional, para que os pontos de venda possam captar imagens de canais promocionais da operadora e mostrar estas imagens para os seus clientes e desta maneira divulgar a Oi TV.

– Esta transmissão dos canais promocionais da Oi TV no StarOne C1 É feito de forma aberta, FTA, e em Banda C, a razão de transmitir em Banda C É por que É mais barato, tanto a transmissão quanto a captação dos canais nos pontos de venda.

– Captar os canais em Banda C FTA É melhor que captar nos receptores oficiais da operadora pois não É necessário habilitar receptores que poderiam estar na casa do cliente, não É mesmo?

– A Oi TV não está pretendendo adicionar o StarOne C1 como mais uma opção de transmissão de canais para a operadora, ele só usa mesmo esse TP para canais promocionais.

– O TP da Oi TV no StarOne C1 É o 3990 Horizontal com simbol rate 4000 FEC 2/3 DVB-S2 8PSK Piloto: On, sinal ruim, fraco, fraco, fraco.

– O satÉlite Starone C1 está na posição orbital 65ºW.

oi tv no StarOne C1


2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here