Ponto Extra da Oi TV Livre HD, ainda É possÁ­vel dividir com amigos?

8867

Recebi esta pergunta hoje do nosso leitor Victor, atravÉs de mensagem direta no Facebook do GPS.Pezquiza.com:

Pessoal, boa tarde. Vocês sabem dizer se ainda É possÁ­vel dividir o ponto extra com um amigo da OI TV ? Tenho um pacote na minha casa, e minha mãe estava querendo dividir comigo. Queria saber se esta pratica ainda É utilizada.. Desde já agradeço a atenção.

Victor, boa pergunta, eu mesmo já tinha um bom tempo que não ia atrás desta informação.

Pois bem, ainda É possÁ­vel sim dividir pontos extras da Oi TV Livre HD e por enquanto ainda há muita dÁºvida jurÁ­dica sobre se isto É ou não pirataria da tv por assinatura.

Não há previsão legal para esta prática, no entanto há sim a quebra de contrato com a operadora de tv por assinatura que liberou aquele pacote de canais da tv por assinatura para o ponto principal e para os pontos extras da Oi TV Livre HD.

Esta quebra de contrato pode gerar uma multa bem dispendiosa para o responsíel pelo contrato com a Oi TV Livre, mas que eu tenha notÁ­cia a Oi TV nunca desligou nenhum dos contratantes do Oi TV Livre por que o mesmo dividiu ponto extra com famÁ­lia ou amigos.

TambÉm não há nenhuma forma de a operadora rastrear qualquer um destes receptores do Oi TV Livre HD, seja o ponto principal ou pontos extras.

No momento É possÁ­vel contratar atÉ quatro pontos extras da Oi TV Livre e a Elsys está vendendo cada receptor para ponto extra, atenção, só serve para ponto extra da Oi TV Livre HD, por R$ 259.

Para conseguir colocar um receptor destes operacional É necessário ter um receptor principal, que a Elsys está vendendo por R$ 489 sem antena.

Antes de comprar um ponto extra ou mais É bom confirmar estas informações junto Á  Oi TV ou Á  Elsys.

Esta informação tambÉm não quer dizer que estamos incentivando a divisão de pontos extras da Oi TV Livre HD ou qualquer outra operadora, muito pelo contrário, só estamos respondendo que É possÁ­vel tecnicamente fazer isto.