OI PRIORIZA EXPANSÃO DE SUA REDE DE FIBRA ÓTICA NO BRASIL

1242

A operadora de telecomunicações Oi está investindo para instalar 7 milhões de acessos para clientes à sua rede de fibra ótica até 2020.

Os planos da empresa preveem a instalação em 1 milhão de casas, em 19 cidades diferentes, até o final deste ano de 2018, e entre os anos de 2019 e 2020m a instalação da fibra ótica para mais 6 milhões de residências. Para alcancar este objetivo a operadora irá reutilizar a sua rede de transporte para criar acessos de fibra.

A reutilização da infraestrutura já implementada deverá gerar uma economia entre 30% a 50% em comparação ao uso dos métodos tradicionais, segundo os executivos da Oi, esta economia também irá refletir em um menor tempo para o lançamento de produtos condicionados à rede de fibra ótica da operadora.

A rede de transporte de fibra ótica da Oi tem 350 mil quilometros de extensão e passa por 2 mil cidades.

O projeto piloto desta operação está sendo conduzido na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, ofertando conexões de 50, 100 e 200 Mbps, segundo a operadora.

A Oi informa que oito semanas após o lançamento das ofertas da rede de fibra ótica em Cabo Frio,já haviam sindo vendidas 18,3% da capacidade de serviço do novo produto.

Quanto aos preços de acesso à rede de fibra ótica do Oi, eles devem variar de região para região em virtude do mercado e da existência de concorrência para o mesmo produto.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial