OI ANUNCIOU SEU PRÓPRIO TV BOX, MOEDA VIRTUAL E TV PAGA POR APP NA SMART TV

848

Antes de mais nada vou deixar aqui o recado já com destino certo: tem Android TV é TV Box sim, não adiante tentar mudar a descrição para streaming box pois o mercado consumidor conhece como TV Box e ponto final.

Vamos à informação: a Oi anunciou na data de hoje, 04 de junho, em parceria com a Elsys, o lançamento de um aparelho Android TV, que será disponibilizado para quem o quiser adquirir, o aparelho teve a sua categoria “resignificada” pelas empresas e está sendo chamado de streaming box, mas aqui no GPS.Pezquiza.com ele será chamado de TV Box mesmo, e não há nenhum problema nisto, já que TV Box não é sinônimo de pirataria como as empresas do setor de tv paga querem dar a entender que são.

Muito bem, o aparelho da Oi dará ao cliente a possibilidade de acessar o Oi Play com muitos conteúdos da tv paga, além de aplicativos de emissoras vinculadas à TV por assinatura como HBO GO, Fox Play e tantos outros, lembrando que o dispositivo é Android TV, ou seja, o usuário poderá instalar diversos outros aplicativos de emissoras que não vierem instalados por padrão.

O streaming box (TV Box) da Oi/Elsys também terá os aplicativos que todo usuário deste tipo de dispositivo não dispensa, como Netflix e Youtube, entre outros e por ser homologado tanto pela Anatel quanto pelo Google, também terá toda a funcionalidade Google exclusiva para dispositivos homologados, como o Google Assistente.

O aparelho será totalmente wireless, seja lá o que isto quer dizer, e terá controle remoto com comando de voz… Parece até a descrição do tal do Smarty, recém lançado pela Elsys, lembra:

CHEGOU O SMARTY COM SISTEMA ANDROID E DESIGN DE CHROMECAST – NOVO DA ELSYS HOMOLOGADO NO BRASIL

A novidade tem previsão para chegar ao mercado em julho e o preço estimado é de R$ 480. Em se tratando de um Android TV homologado e com o crivo da Elsys, que tem produtos de qualidade, é um preço bem razoável. Tomara que a Oi pense também em fazer uma oferta interessante no Oi Play, irá se tornar, com certeza, um excelente opção para quem tem internet de qualidade. De cara, já será a principal opção de IPTV oficial ofertada no Brasil.

Além do novo dispositivo a Oi também deu ênfase em uma moeda virtual própria, somente para a sua plataforma de faturamento, que irá acumular conforme o plano contratado pelos seus assinantes e poderá ser trocada por conteúdo em suas ofertas de tv paga via streaming. A moeda se chamará Plays e com ela será possível adquirir até mesmo conteúdo de canais premium, sem fidelização, ou seja, contratou o HBO Go neste mês usando o Play e não quer continuar ou quer trocar por outro conteúdo no próximo mês? Sem problemas. Mais uma bola dentro da Oi.

E para finalizar o Oi Play chegará com força nas principais marcas de Smart TVs, praticamente transformando a sua tv inteligente em um receptor de tv paga via streaming, sem a necessidade de se conectar nenhum receptor a mais nela, tudo via app da própria tv conectada via internet. Melhor ainda, o cliente terá a liberdade de contratar o conteúdo que desejar. Tanto o streaming box quanto o conteúdo no app para Smart TV poderão ser contratados por quem não é assinante de tv paga convencional da Oi. Mais uma boa estratégia rumo ao IPTV legal no Brasil, vou aqui bater palmas para a Oi e para a Elsys, na esperança de que as empresas deem o nome correto aos produtos que estão lançando e parem com essa palhaçada de nome resignificado e politicamente correto.

Ao contratar os pacotes da Oi será possível pagar com cartão de crédito, uma facilidade a mais para o assinante Oi.

Vale informar também que das grandes operadoras a Oi foi a única a ganhar assinantes no último informe liberado pela Anatel, as outras estão todas descendo ladeira abaixo.

Infelizmente ainda não temos imagem do aparelho.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!