O Twitter criou uma plataforma que facilita a pirataria da tv por assinatura?!

835

Eu tenho acompanhado uma interessante discussão nos maiores mercados onde a febre das transmissões ao vivo atravÉs das redes sociais já se estabeleceu. A grande questão É:

“Seria na realidade o Periscope (plataforma de streaming ao vivo do Twitter) uma plataforma que facilita a pirataria da tv por assinatura?”

Durante os Áºltimos meses eu publiquei diversas matÉrias aqui no GPS.Pezquiza.com falando sobre a grande perseguição policial financiada pelas operadoras de tv por assinatura na Europa para barrar os sites de tv pirata via streaming, principalmente aqueles que transmitem os principais eventos esportivos ao vivo.

Quando a guerra parecia vencida pelas operadoras de tv paga começou uma nova onda nas principais plataformas de redes sociais, a onda das transmissões de streaming ao vivo, que na realidade foram pensadas e otimizadas para que os usuários pudessem compartilhar um pouco daquilo o que estiverem fazendo com outros usuários na rede social.

O Twitter começou com a brincadeira atravÉs do Periscope, agora foi seguido pelo Facebook e tambÉm É possÁ­vel fazer o mesmo atravÉs do Youtube.

Mas em se falando desse tipo de transmissão, que envolve alÉm da qualidade de vÁ­deo streaming tambÉm a interação social, É o Periscope do Twitter quem tem dominado a cena.

O grande X da questão É que as operadoras de tv por assinatura na Europa estão afirmando que uma grande parcela desse grande sucesso do Periscope, que já acumula mais de 200 milhões de transmissões ao vivo, vem do fato de que muitos usuários da plataforma a estão utilizando para transmitir a programação de canais da tv por assinatura.

Sim, a pirataria da tv por assinatura É muito criativa e aproveita qualquer beirinha agir.

Os usuários já conseguiram adaptar uma maneira de transmitir o conteÁºdo da tv paga ao vivo pelo Periscope, e com boa qualidade de imagem.

AÁ­, quem tem um smartphone na mão e está a fim de assistir uma partida de futebol É só recorrer ao perfil no Periscope que está transmitindo a partida e desfrutar do conteÁºdo na maior tranquilidade, e ainda dá pra colocar comentários que podem ser lidos por outros usuários conectados na mesma transmissão.

Não preciso nem falar o que as operadoras de tv por assinatura estão pedindo contra o Periscope não É mesmo? Querem que ele seja tirado de funcionamento o mais rápido possÁ­vel.

E aÁ­ eu te pergunto, tem como barrar a pirataria da tv por assinatura?