Golpe sofisticado contra operadora de tv a cabo na Espanha, veja só esta

968

A policia espanhola deflagrou uma operação denominada de Operación Escalador para prender um grupo de hackers que agia contra operadoras de tv por assinatura via cabo nas provícinas de Huelva, Barcelona e Valencia.

No total foram presas seis pessoas mas outras três também estão sendo acusadas de participar do golpe roubando as senhas de acesso à rede de computadores das operadoras de tv a cabo.

De posse das senhas de acesso aos computadores da operadora de tv paga os hackers invadiam os servidores da operadoras e criavam assinantes fictícios para os serviços que elas vendiam.

Desta maneira eles conseguiam ativar ilegalmente decodificadores piratas que permitiam aos seus clientes assistir a toda a programação da operadora de tv a cabo sem pagar nada por isto.

Para que o golpe não fosse descoberto e os usuários não fossem deletados do sistema da operadora eles retardavam a data de emissão das faturas destes clientes para 20 a 30 anos à frente, assim o sistema não gerava um alerta de faturas vencidas e a base de clientes piratas não era descoberta pela operadora, até agora.

Os detidos serão julgados pelos crimes de fraude, danos aos sistemas informáticos, descoberta e revelação de segredos e fraudes de eletricidade e assim por diante.

Na operação que terminou nas prisões acima citadas os agentes invadiram três domicílios onde foram encontrados 21 HDDs com dados da fraude, 34 decodificadores piratas e 12 computadores com milhares de senhas utilizadas nos decodificadores piratas e também para atacar os servidores das operadoras de tv por assinatura espanholas.

O golpe era sofisticado mas os seus executores agora estão vendo o sol nascer quadrado.

golpe-sofisticado-operadoras-de-tv-a-cabo