Novo IPTV por aplicativo da Claro TV será o fim do Claro TV Box?

507

IPTV, a Claro TV foi mesmo conquistada pela tecnologia, com 120 mil usuários de seu IPTV através da sua TV Box proprietária denominada Claro Box TV, a mior operadora de tv por assinatura do Brasil em número de assinantes anuncia que mandou desenolver aplicativo IPTV que vai desobrigar o assinante da sua modalidade de tv via streaming de ter um aparelho de media player oficial da Claro TV.

É mais uma excelente notícia para o mercado de tv por assinatura oficial no Brasil, querendo ou não as operadoras de tv paga, só tem futuro se se abraçar com o IPTV e o fizer de maneira muito inteligente, reagindo aos anseios dos clientes em relação não só ao conteúdo mas também à forma como eles querem consumir esse conteúdo via IPTV.

Ora, obrigar o assinante a ter um TV Box oficial da operadora, Claro Box TV, para conseguir contratar o pacote de programação da operadora através da modalidade IPTV é uma forma de se modernizar ao mesmo tempo em que mantém um pé bem firme no modelo de tv paga ultrapassado.

Para a operadora esse modelo aparelho oficial+pacote de programação faz bastante sentido, mas para a maior parte dos potenciais assinantes da modalidade IPTV oficial das operadoras, esse combo obrigatório é um entrave para o consumo do IPTV oficial, não só da Claro mas de qualquer outra operadora que pense em adotar o modelo.

Apesar desse empecilho, a Claro e as outras operadoras que estão focadas no mercado IPTV no Brasil, já saboreou o gosto do sucesso no mercado de pacotes de tv via IPTV, ao mesmo tempo em que vê a sua concorrente mais forte, Directv Go, conquistar uma base de assinantes que poderia muito bem se sentir mais confiante em assinar o IPTV com uma marca que está mais consolidada no mercado brasileiro, a marca da Claro.

Eu já falei aqui no GPS.Pezquiza.com sobre os reais motivos de a controladora da Sky não ter lançado seu serviço de tv paga via IPTV aqui no Brasil com a marca Sky, tendo optado pela marca Directv.

A estratégia da Directv Go em dar liberdade ao seu cliente em optar pelos seus próprios aparelhos para acessar o pacote de canais contratado com a Directv Go, mostrou para a Claro que esse é, não só um caminho poassível de ser adotado com sucesso aqui no Brasil mas também que é o cominho que melhor se enquadro no desejo de consumo dos potenciais assinantes de IPTV oficianl no Brasil.

É óbvio que a Claro não vai dizer oficialmente que a necessidade de competir em pé de igualdade, no IPTV, com a sua maior concorrente aqui no Brasil, foi o catalisador deste novo aplicativo IPTV que ela pretende lançar em breve. Mas é necessário ter os olhos e a mente bem abertas para entender a movimentação do mercado de tv por assinatura oficial no Brasil.

Agora é esperar a virada do IPTV para cima da tecnologia de tv a cabo e tv por assinatura em relação ao mercado de tv paga legal no país pois, no mercado de “tv alternativa” essa virada já se deu há muito tempo.

Que venda o melhor IPTV.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.