Nova operadora de tv por assinatura no Brasil atÉ o fim do ano

999

AtÉ o final do ano o Brasil deverá ter uma nova operadora de tv por assinatura que tambÉm oferecerá conexão de internet via satÉlite e telefonia fixa, o chamado Triple Play.

A operadora, Evolution Sat – esse nome tá me soando um pouco familiar – pertence Á  empresa de infraestrutura e logÁ­stica Brastrading, que, para o serviço de internet via satÉlite comprou toda a capacidade de Banda Ka do satÉlite Eutelsat 3B, que fica na posição orbital 3°E.

Antes a Banda Ka do Eutelsat 3B servia Á  Via Sat Brasil, mas houve um rompimento do contrato entre a Eutelsat e a empresa de internet via satÉlite.

Já a TV será disponibilizada atravÉs de Banda KU por um acordo fechado entre a Brastrading e a EMC, Emerging Market Communications, o satÉlite ainda não foi informado, mas É certo que haverá um satÉlite para a internet e telefonia fixa via IP Banda Ka e um satÉlite para TV Banda KU.

O combo inicial a ser oferecido pela Evolution Sat se chamará Trio e contará com a oferta da tv via satÉlite, pacote de canais ainda não divulgado, internet via satÉlite 5 Mbps e telefonia fixa, o valor inicial estimado É de R$ 350 pelo combo.

A Brastrading tambÉm firmou acordo com uma companhia aÉrea brasileira para oferecer internet e tv para os passageiros desta empresa em voo, mas o nome da companhia aÉrea tambÉm não foi divulgado ainda. O passageiro que quiser acesso ao serviço deverá pagar uma tarifa de 6 dólares por voo e inicialmente somente 6 aeronaves da tal companhia aÉrea contarão com o serviço.

Em primeiro momento as antenas para a captação do sinal da Evolution Sat serão importadas mas a Brastrading já anunciou que irá montar uma fábrica de antenas no Rio de Janeiro para atender aos assinantes da Evolution Sat.