Resolver problema de reprodução do Netflix em Smart TVs

59662

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Para quem tem Netflix na Smart TV sabe que vez por outra o aplicativo do Netflix se recusa a reproduzir os vídeos do serviço e mostra a irritante mensagem: “Estamos com problemas para reproduzir este título no momento. Tente novamente mais tarde ou selecione outro título”.

A partir daí só por milagre para fazer o aplicativo do Netflix voltar a reproduzir alguma coisa.

Esse problema afeta principalmente as TVs LG Smart TV e tenho visto muita gente reclamando do problema no Reclame Aqui e a LG acaba negligenciando um problema muito fácil de se resolver.

A notícia boa é que este problema é muito fácil de se resolver e o próprio Netflix tem uma página de ajuda onde ensina como lidar com este problema.

Trata-se de um problema de travamento do aplicativo Netflix e é necessário desativar o Netflix na Smart TV e reiniciar o aplicativo novamente e desta maneira ele volta a funcionar como se nunca tivesse acontecido o problema.

A única parte irritante de precisar desativar o aplicativo do Netflix é ter que logar novamente usando o controle remoto da TV se você não tem o Magic Remote ou não usa o seu dispositivo Android para controlar o Netflix na sua Smart TV.

O Netflix no Android já tem uma integração com o Netflix na Smart TV tipo Chromecast e funciona muito bem.

Mas vamos voltar à solução do problema de reprodução do Netflix na Smart TV, quando o problema acontecer você vai usar os seguintes passos:

Saia e entre novamente no aplicativo Netflix.

Estas instruções valem para a maioria dos aparelhos eletrônicos com o aplicativo Netflix.

Inicie o aplicativo Netflix.
Com as setas do controle remoto, digite a seguinte sequência:

Para cima, Para cima, Para baixo, Para baixo, Para a esquerda, Para a direita, Para a esquerda, Para a direita, Para cima, Para cima, Para cima, Para cima

Selecione Desativar (Deactivate) e saia da tela.

Reinicie o aplicativo Netflix e entre em sua conta.

Problema resolvido e você pode voltar a curtir os vídeos do Netflix em paz, se acontecer de novo é só repetir a solução.

netflix erro