Se o dólar subiu o que deveria acontecer com os preços do Netflix no Brasil para que não haja uma grande desvalorização do serviço em relação os preço cobrado nos Estados Unidos?
Deveria subir, É claro, já que o Netflix tema prática de alinhar os valores de assinatura nos paÁses em que atua, certo?
Deveria ser assim, no entanto, o diretor financeiro do Netflix declarou nesta semana que os valores de assinatura do Netflix estão sendo regidos pela… pirataria.
Isto mesmo, e olha que não É bem da maneira que você deve estar imaginando: se a pirataria dá prejuÁzo em determinados paÁses o Netflix aumenta o preço para tentar equilibrar este prejuÁzo.
Não É nada disto, o que o Netflix está fazendo É baixar os preços de assinatura naqueles paÁses em que há muita pirataria dos conteÁºdos que ele oferece para conseguir competir com os serviços de compartilhamento de arquivos que oferecem os conteÁºdos piratas.
E um dos paÁses que mais pirateiam o conteÁºdo oferecido pelo Netflix, inclusive o conteÁºdo original, É o Brasil.
O Brasil foi o paÁs que mais pirateou a sÉrie original do Netflix, Demolidor, e todos os episódios podem ser baixados pelos fãs de sÉries, que com esta Á¢nsia pela pirataria não contribuem em nada com os caixas do Netflix.
A assinatura de valor mais baixo do Netflix, que deveria ter sido reajustada para R$ 24,00 aqui no Brasil, permanece em R$ 17,90.
Um outro paÁs em que a pirataria de conteÁºdos digitais está enraizada na cultura da população e no qual o Netflix está chegando em breve, É a Espanha.
Os espanhois estão ansiosos pela chegada do Netflix no paÁs, e com a notÁcia de que a pirataria É quem rege o preço do serviço, eles já estão vibrando de alegria pois tem certeza que por lá, tambÉm, o preço deverá ser menor que o cobrado nos Estados Unidos, se o Netflix quiser sobreviver no paÁs.
