Netflix tambÉm está sendo alvo da pirataria

620

O Netflix está fazendo um ótimo trabalho de resgate das sÉries que já tiveram o seu auge na tv e que deixaram órfãos muitos fãs apaixonados, e o reconhecimento por estar se saindo muito bem neste objetivo É justamente a pirataria de seu conteÁºdo.

É o que está acontecendo agora com o lançamento da sÉrie Arrested Development, sÉrie que teve o seu momento na televisão nos Estados Unidos entre os anos de 2003 a 2006 com três temporadas de grande sucesso. No entanto em 2006 a sÉrie foi cancelada e não houve uma quarta temporada.

Não houve uma quarta temporada atÉ agora, quando a sÉrie foi resgatada pelo Netflix que resolveu financiar sozinho uma quarta temporada da sÉrie, tendo buscado os atores que trabalharam nas três primeiras temporadas e gravado 15 novos episódios para a sÉrie.

Para os fãs da sÉrie foi a visão da felicidade não É mesmo? Sim, junto com a quarta temporada de Arrested Development tambÉm foram liberadas as três primeiras temporadas da sÉrie.

Arrested Development no Netflix não tinha razão para ser pirateada

O que chama mais atenção no caso de pirataria via P2P de Arrested Development É que na realidade não há nenhuma necessidade aparente para se piratear a sÉrie já que É possÁ­vel assistir Á  sÉrie no Netflix sem pagar nenhum para isto. O Netflix libera um mês gratuito para os não assinantes assistirem o conteÁºdo do seu serviço de vÁ­deo on demand o tanto que quiserem.

Um mês gratuito É tempo mais que suficiente para assistir Á  quarta temporada de Arrested Development que É exclusiva do Netflix.

Pior que isto É que quem pirateia o conteÁºdo do Netflix tem um trabalho fenomenal para conseguir fazer isto e ainda consegue uma imagem de baixa qualidade, vejam como o mÉtodo não É muito produtivo, a pessoa tem que usar um programa de captura de tela e mandar gravar só o quadrado da tela em que o vÁ­deo está passando, a fluidez do vÁ­deo não fica tão boa na captura quanto no vÁ­deo original.

Os próprios assinantes do Netflix estão pirateando a sÉrie Arrested Development

O mais estranho É se descobrir que grande parte dos pirateadores dos novos episódios da sÉrie são os próprios assinantes do Netflix, o motivo, segundo eles, É bem simples.

Eles querem ver e rever os episódios mesmo em locais onde não há sinal de internet ou onde o sinal da internet É ruim. Ah bom, isso faz sentido.

Em pouco mais de 2 dias após a liberação da sÉrie Arrested Development completa no Netflix os caras conseguiram copiar todos os episódios da nova temporada da sÉrie e colocar em arquivos compartilhados por torrent que foram baixados mais de 200 mil vezes.

Esta pirataria ainda derruba por terra uma outra tese de quem diz que É fácil acabar com a pirataria, a de que oferecer conteÁºdo de qualidade a preço baixo elimina a pirataria.

Agora o Netflix conseguiu provar que não É verdade, já que oferece conteÁºdo de qualidade a um preço irrisório e mesmo assim está sendo alvo de pirataria.

Só podemos concluir que a pirataria É algo cultural e que não vai acabar assim da noite para o dia.
arrested development netflix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here