Netflix sofreu apagão no começo deste mês de junho

1181

Um apagão nos serviços do Netflix causou irritação nos usuários de diversos paÁ­ses que recorreram ao Twitter do serviço de vÁ­deo on demand para reclamar e pedir uma solução.

Milhões de assinantes de diversos paÁ­ses da AmÉrica do Norte e AmÉrica do Sul ficaram impedidos de assistirem a filmes e programas de tv no Netflix por conta da interrupção que começou por volta das 8h45 da noite do dia 05 de junho.

“Estamos cientes de que alguns membros estão tendo problemas para streaming de programas de TV e filmes e estamos trabalhando para resolver o problema”, tuitou Joris Evers, porta-voz Netflix CNET.

O Netflix tambÉm admitiu que houve uma falha nos servidores de video on demand atravÉs do Twitter.

“Há uma queda no sistema afetando diversas regiões e nossos engenheiros estão trabalhando para resolver este problema o mais rápido possÁ­vel”.

Cerca de sete horas após o inÁ­cio do apagão o problema foi resolvido.

“Obrigado novamente por sua paciência. O problema que provocou a queda nos serviços do Netflix foi resolvido e o sistema será recuperado em breve.”

Esta não foi a primeira vez que o Netflix sofreu um apagão, no Áºltimo natal tambÉm houve uma interrupção significativa que durou várias horas, naquele apagão do Netflix a empresa apontou a causa da queda de seus serviços que teria sido problemas nos Cloud Servers da Amazon que prestam serviços para o Netflix.

Desta vez o Netflix não apontou o motivo pelo qual ficou fora do ar durante tantas horas.

Mas o cenário dos serviços de vÁ­deo on demand neste momento É difente, sendo que a Amazon tambÉm lançou seu próprio serviço de vÁ­deo on demand, concorrente do Netflix, mas continua a prestar o serviço de armazenamento dos vÁ­deos do Netflix para o acesso dos clientes do seu maior concorrente.

A Amazon tomou do Netflix na semana passado o importante parceiro Viacom, dono de conteÁºdos infantis importantes como Team Umizoomi, Dora Aventureira e tantos outros de sucesso que agora não farão mais parte do Netflix e sim dos serviços da Amazon.

Guerra de gigantes ou só problemas imprevistos? O que teria causado o apagão no Netflix?


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here