Netflix: novidade nas negociações de venda do serviço de video on demand

594
Dois fatos novos apareceram nesta semana e podem melar a operação de venda da Netflix para a Microsoft, conforme apostavam os investidores norte americanos.

Nós falamos sobre a possÁ­vel venda do Netflix para uma gigante norte americana durante esta semana no artigo: Netflix será vendida para um gigante: Amazon, Microsoft ou Google? Quem deverá levar?.

Mas nesta semana a Netflix atravÉs do seu conselho de administração aprovou uma norma sobre a venda de ações da empresa que impede que sejam vendidas mais de 10% de ações da empresa para qualquer pessoa que queira comprar ações do Netflix.

Isto impede que um grande investidor tente comprar o controle acionário da empresa e É este tipo de decisão É conhecida no mercado de ações norte americano como pÁ­lula de veneno.

Já a Microsoft está anunciou que está a procura de profissionais para desenvolver uma plataforma de Cloud based TV platform, ou seja, plataforma de TV na nuvem, os mesmos moldes do serviço da Netflix.

Isto significa que a Microsoft tem planos para desenvolver o seu próprio serviço de video on demand e este fato pode ter sido o estopim para o pedido de desligamente do conselho de administração da Microsoft feito por Reed Hastings, que tambÉm É CEO do Netflix.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here