Netflix está beneficiando operadoras de tv por assinatura

1042

Netflix tem atualmente um acordo de parceria com 25 operadoras de TV por assinatura em todo o mundo e está presente em 130 paÁ­ses.

A consultoria especializada em tv por assinatura, IHS, publicou um estudo denominado Netflix e TV por Assinatura: um casamento de conveniência, estudo baseado em entrevistas realizadas com operadoras de tv por assinatura em todo o mundo e tambÉm com outras empresas do mercado de tv paga.

O estudo concluiu que a maioria das operadoras de tv paga que incluiram a Netflix nos serviços oferecidos aos seus assinantes tiveram como resultado um aumento no Á­ndice de satisfação destes assinantes.

Operadoras como a BT e a Virgin Media TV afirmaram que a inclusão da Netflix entre os serviços oferecidos aos seus assinantes resultou em um impacto financeiro bastante positivo para elas.

A maior parte das operadoras de tv por assinatura, no entanto, não deseja fechar parceria com a Netflix pois diz que este tipo de ação iria competir com as suas próprias iniciativas de vÁ­deo on demand, como a oferta de filmes premium e conteÁºdo diversos dos canais que fazem parte de seus pacotes.

Outro ponto levantado pela IHS É que a parceria com a Netflix não É pouco lucrativa diretamente que a parceira com outros fornecedores de video on demand, mas pode dar maior visibilidade Á s operadoras que querem se destacar atravÉs de serviços via internet.

Aqui no Brasil, um dos mercados onde a Netflix mais se destaca, nenhuma operadora de tv por assinatura quis fechar uma parceria com a Netflix, muito pelo contrário, elas querem estão fazendo de tudo para dificultar o serviço da plataforma de video on demand e conseguir atÉ, quem sabe, expulsar a empresa do paÁ­s.