Netflix confessa que deve seu sucesso Á  pirataria

689

Enquanto alguns choram pelos cantos por causa da pirataria outras empresas estão por aÁ­ felizes e sorridentes por que ela existe.

Este É o caso do Netflix, o serviço de video on demand mais famoso do mundo e que tem comemorado um grande crescimento em sua base de assinantes.

Aliás, os assinantes do Netflix tambÉm estão bastante satisfeitos com os serviços da empresa e com os seus mÉtodos para incluir conteÁºdo na plataforma.

E o mÉtodo É bastante simples segundo confessou o vice-presidente do Netflix nesta semana, eles pesquisam nos sites de pirataria de conteÁºdo na internet para ver quais são as sÉries e filmes que os internautas mais baixam, a partir daÁ­ eles negociam com os detentores de direitos destes filmes e sÉries para tentar incluir estes conteÁºdos no Netflix.

Simples assim, um ótimo exemplo de uma empresa do ramo de entretenimento em vÁ­deo que não está por aÁ­ simplesmente reclamando da pirataria.

Questionado se o Netflix não teme a concorrência com a pirataria de filmes e sÉries via torrent o vice-presidente do Netflix diz que não, já que o movimente de download de filmes via torrente cria demanda de mercado por certos conteÁºdos.

Mais, o Netflix tem certeza de que É mais fácil assistir este conteÁºdo em sua plataforma do que ficar baixando estes conteÁºdos via torrent.

E não É só o Netflix quem adora a pirataria de tv, as empresas de publicidade tambÉm adoram pois aumenta o pÁºblico que tem acesso Á s peças publicitárias que eles produzem somente para a tv paga e com isto eles podem pagar por um pÁºblico maior que verá estas peças.

Será que pirataria da tv por assinatura não tem nada a ensinar para as operadoras de tv por assinatura ou será que a Áºnica coisa que as operadoras de tv por assinatura sabem fazer É lamentar, espernear e ameaçar a parte mais fraca com violência?

Netflix adora pirataria


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here