Netflix ajudando as operadoras de tv a lucrar mais

794

Se as operadoras de tv por assinatura continuarem com a choradeira dizendo que o Netflix É um concorrente e que está fazendo o negócio delas perder clientes e dinheiro, desconfie, pois É pura mentira.

Quem comprova isto É a Time Warner, grande aliada das maiores operadoras de tv do mundo e dona, entre outros, da rede de canais de filmes HBO, uma das principais em todo o mundo.

Pois bem, o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, declarou esta semana que o Netflix está longe de ser um competidor para a tv por assinatura, muito ao contrário disto.

Com a parceria entre Time Warner e Netflix, a Time Warner tem aumentado e muito a sua lucratividade com a tv por assinatura, a estimativa É que o incrimento foi de 300 milhões de dólares.

E justamento por este motivo É que a Time Warner quer reforçar a sua parceria com o Netflix.

Mas como pode o Netflix influenciar os negócios da Time Warner com a tv por assinatura convencional?

Simples, a Netflix É a melhor plataforma para os episódios antigos dos seriados produzidos pela Time Warner e outras produtoras de conteÁºdo.

Os episódios antigos das sÉries ficam disponÁ­veis no Netflix para o cliente assistir a hora que melhor lhe convier, com isto antigas sÉries ganham vida novamente e acabam por conquistar tambÉm mais audiência e valor na tv por assinatura.

As sÉries que ainda estão em produção tambÉm estão ganhando um reforço de audiência pois assinantes do Netflix que começam a assistir as sÉries na plataforma de VOD acabam migrando para a tv por assinatura para acompanhas os episódios mais recentes.

A Time Warner está tão feliz com isto que está reforçando o seu investimento em sÉries.

O CEO da Time Warner diz que não se preocupa nem com a competição do Netflix com a plataforma de tv everywhere HBO Go.

A disputa operadoras de tv versus Netflix pode ganhar um outro rumo a partir deste ano e as operadoras de tv se forem inteligentes devem buscar se aliar ao Netflix pois isto fará muito bem ao negócio delas.


netflix ajuda operadoras de tv a lucrar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here