Amazon fura os olhos do Netflix

877

Apesar do ótimo acordo firmado entre a Netflix e a Dreamworks, nem tudo É alegria no serviço de vÁ­deos on demand, já que o sucesso da plataforma trouxe concorrência pesado ao mercado de vÁ­deos on demand.

A Netflix mantinha um acordo de conteÁºdo com a Viacom, controladora de dezenas de canais de tv incluÁ­ndo programação infantil de grande sucesso dos canais Nickelodeon e Nick Junior, este acordo finalizou em maio e a Netflix não conseguiu renovar apesar do conteÁºdo da Viacom ser muito importante para o sua plataforma.

O motivo foi a entrada da Amazon competindo pelo conteÁºdo da Viacom, principalmente o infantil, para ser exclusivo de sua plataforma de video on demand Amazon Prime Instant Video, ainda não disponÁ­vel no Brasil. Nos Estados Unidos a Amazon Prime Instant Video pode ser assinada por um valor de 79 dólares anuais.

Cerca de 4 mil vÁ­deos entre sÉries, programas de tv e animações migraram do Netflix para o Amazon Prime Instant Video pelos quais a Amazon pagou US$ 200 milhões no maior acordo de licenciamente de conteÁºdo para plataformas de video on demand já fechado.

É conteÁºdo bastante importante já que entre outras a Amazon terá exclusividade e o Netflix perde nos Estados Unidos “Dora a Aventureira”, Equipe Umizoomi”, “Go Diego Go”, “Os Backyardigans” e muitos outros, só para citar as animações mais conhecidas aqui no Brasil.

Quem É pai e mãe sabe o quanto estes desenhos fazem sucesso entre a garotada.

Por enquanto o conteÁºdo dos canais Nickelodeon continuam no Netflix do Brasil e estamos torcendo para que a Amazon não traga o seu serviço para cá senão será uma assinatura a mais para não perder este conteÁºdo infantil tão importante.
amazon-prime-instant-video

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here